Boletim do Coelhãozinho: Sub-20 vence a segunda consecutiva e segue na briga por vaga na final do Mineiro

  • Pedro Amim
  • 02/10/2017 14:09
Com gols de Felipinho e Pilar (foto), time júnior americano bateu o Figueirense por 2 a 1 no CT Lanna Drumond (Foto: Twitter/FMF)

O Coelhãozinho Sub-20 fez bonito no sábado (30/9) e conquistou a segunda vitória consecutiva no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro ao bater o Figueirense por 2 a 1, no CT Lanna Drumond. Na partida válida pela 5ª rodada da fase decisiva do Estadual, o time adversário saiu na frente e marcou na primeira etapa, mas o time americano reagiu a virou o placar na segunda etapa com gols do lateral-direito Felipinho e do atacante Pilar.

Com a vitória dentro de casa, o Coelhãozinho subiu para 7 pontos na tabela e segue na cola da zona de classificação para a final, ocupando a terceira colocação. O América só não ocupa a segunda posição porque o Atlético, com os mesmos 7 pontos da equipe americana, possui um saldo de gols melhor (6 a 4).

Agora o time júnior americano inicia o returno do Hexagonal Final enfrentando novamente o Figueirense, só que desta vez fora de casa. O Coelhãozinho viaja até São João Del Rei, onde enfrenta a equipe alvinegra no domingo (8/10), às 10h, no Estádio Paulo Campos.

SUB-17/SUB-15

O sonho de conquistar título mineiro nas categorias Sub-15 e Sub-17 ficou pelo caminho no último sábado (30/9). Disputando a 10ª e última rodada do Hexagonal Final, os jovens americanos participaram de uma rodada dupla fora de casa com o AMDH e acabaram ficando de fora das finais das categorias.

Sem chances de classificação para a final, a equipe Sub-15 foi a primeira a entrar em campo no Estádio Municipal de Juatuba (MG) e até conseguiu um bom resultado, vencendo o AMDH por 1 a 0, com gol do meia americano Arthur. Com a vitória, o Coelhãozinho Sub-15 terminou o Hexagonal na 3ª colocação, com 16 pontos, campanha que não foi suficiente para garantir a equipe na grande final.

O Sub-17 entrou em campo na sequência e precisava de uma vitória para manter as chances de avançar para a final do Estadual. Mas a jovem equipe americana acabou ficando apenas no 0 a 0 contra o AMDH, resultado que fez o time americano subir para 19 pontos, pontuação menor do que a do segundo colocado Cruzeiro, com 20. Com isso, a equipe se despediu do Mineiro e agora se foca completamente no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17.

O time americano encara o duelo da volta contra o Botafogo, precisando de um bom resultado fora de casa. Isso, porque o Coelhãozinho Sub-17 estreou na competição nacional na última quarta-feira (27/9) e até saiu na frente com gol marcado por Diego. No entanto, o time americano sofreu a virada da equipe botafoguense e acabou superado por 2 a 1 no duelo disputado na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG). O jogo de volta será na quinta-feira (5/10), às 15h, em Niterói (RJ).

SUB-14

Mesmo jogando fora de casa, o time Sub-14 do América atropelou o Ponte Nova e venceu a equipe do interior mineiro por impressionantes 7 a 0. Edi e José Guilherme marcaram duas vezes para o Coelho, e Gabriel, Igor e Mateus completaram a goleada americana com um gol de cada. A grande vitória fez o América subir para a zona de classificação para a final. Agora, o Coelhãozinho Sub-14 ocupa a segunda colocação, com 3 pontos e saldo positivo de seis gols. O próximo desafio será no sábado (7/10), às 10h, no CT de Santa Luzia, onde os jovens americanos encaram o clássico contra o Atlético, em jogo da 3ª rodada do Estadual.

CALENDÁRIO DO COELHÃOZINHO

SUB-20
Último jogo: América 2x1 Figueirense – 30/09 (Sábado), às 15h, no CT Lanna Drumond – 5ª rodada Hexagonal Final.
Próximo jogo: Figueirense x América – 08/10 (Domingo), às 10h, no Estádio Paulo Campos, em São João Del Rei – 6ª rodada Hexagonal Final.

3º colocado com 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; 9 gols marcados e 5 gols sofridos).

SUB-17
Último jogo: AMDH 0x0 América – 30/09 (Sábado), às 11h, no Estádio Municipal de Juatuba, em Juatuba – 10ª rodada Hexagonal Final.

3º colocado com 19 pontos (5 vitórias, 4 empates e 1 derrota; 14 gols marcados e 7 gols sofridos).

Próximo jogo (Copa do Brasil Sub-17): Botafogo x América – 05/10 (Quinta-feira), às 15h, no Estádio CEFAT, em Niterói (RJ) – Jogo de volta da 1ª fase (Na ida, o placar foi de 2 a 1 para o Botafogo).

SUB-15
Último jogo: AMDH 0x1 América – 30/09 (Sábado), às 9h, no Estádio Municipal de Juatuba, em Juatuba – 10ª rodada Hexagonal Final.

3º colocado com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas; 10 gols marcados e 7 gols sofridos).

SUB-14

Último jogo: Ponte Nova 0x7 América – 01/10 (Domingo), às 10h, no Estádio Municipal Caetano Neto, em Rio Doce – 2ª rodada.
Próximo jogo: América x Atlético – 07/10 (Sábado), às 10h, no CT de Santa Luzia – 3ª rodada.

2º colocado com 3 pontos (1 vitória e 1 derrota; 7 gols marcados e 1 gol sofrido).