América se reapresenta e inicia preparação para duelo em Recife

  • Daniel Hott
  • 03/10/2017 11:27
Coelho terá pela frente o Santa Cruz, no próximo sábado, pela Série B (Foto: Mourão Panda / América)

De olho no Santa Cruz, próximo adversário na Série B, o América retornou aos treinamentos nesta terça-feira. Depois de folga na segunda, os atletas trabalharam intensamente nesta manhã e iniciaram a preparação para o duelo com os pernambucanos, que acontece no próximo sábado, às 19h, no estádio do Arruda, em Recife (PE).

O Coelho ocupa a vice-liderança da competição nacional, com 48 pontos conquistados. A liderança é do Internacional, que soma 54. Já o Santa Cruz, adversário deste sábado, está na 18ª colocação, com 29 pontos.

Nesta manhã, o treino começou com uma longa conversa entre jogadores e comissão técnica, no centro do gramado. Depois, os preparadores físicos orientaram uma atividade regenerativa e de prevenção.

Quando a bola rolou, Enderson Moreira dividiu o grupo em três e promoveu pequenos jogos em campo reduzido. O treinador exigiu muita movimentação dos atletas e incentivou a troca rápida de passes. O zagueiro Rafael Lima, capitão do Coelho, enalteceu o trabalho forte de preparação para enfrentar o Santa Cruz.

"Na realidade, temos que nos preocupar com o nosso resultado. Não adianta nada os outros times perderem se não fizermos nosso trabalho, com um resultado que nos favoreça. É com esse intuito que iniciamos a semana, trabalhando forte para chegar no jogo contra o Santa Cruz bem preparado, como nos jogos anteriores. O Santa Cruz está brigando para não cair, mas tem jogadores de nível altíssimo, jogador de Copa do Mundo, como o Grafite. Sabemos que será um jogo muito difícil", comenta o defensor.

O Coelho não tem jogadores no Departamento Médico e Enderson terá apenas uma baixa diante do Santa Cruz. O volante David cumprirá suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Luan, Lima e Bill, que retornam de suspensões, estão à disposição.

O América volta a treinar na manhã desta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.