Profissionais do América serão palestrantes em simpósio de medicina esportiva

  • Daniel Hott
  • 04/10/2017 13:50
Adriano Alves, Celso Furtado e Cristiano Salgado vão representar o Coelho no Futsbot (Foto: Daniel Hott / América)

Reconhecido por ter estrutura moderna e profissionais gabaritados, o América dará mais uma vez uma prova de sua excelência. Nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, o Clube será representado por três profissionais no 1º Futsbot, simpósio multidisciplinar de profissionais da medicina esportiva ligados ao futebol. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, acontecerá no Mineirão.

Os americanos presentes serão o fisioterapeuta Cristiano Salgado, o médico Celso Furtado e o fisiologista Adriano Alves. Eles estão entre os mais de 30 profissionais que vão ministrar palestras e debates sobre medicina esportiva.

Cristiano Salgado e Adriano Alves vão ministrar a palestra “A musculatura no pós-jogo: São os exercícios a melhor abordagem?”. Juntos, eles vão transmitir aos demais profissionais seus conhecimentos sobre a recuperação de atletas e abordar técnicas utilizadas no CT Lanna Drumond.

Para Adriano Alves, o evento será uma ótima oportunidade de discutir temas importantes com outros profissionais.

“O Futsbot reúne profissionais renomados e o conhecimento que será compartilhado no evento é muito grande. A palestra que vou ministrar aborda como ocorre o desgaste dos atletas após as partidas de futebol e o que é indicado propor aos atletas para intensificar a recuperação deles para uma nova partida”, avalia o fisiologista do América.

O fisioterapeuta Cristiano Salgado destaca a complexidade do tema que será abordado e vê no Futsbot uma boa oportunidade de debate-lo de forma ampla.

“É um convite muito especial ser chamado para o Futsbot, juntamente com outros grandes nomes da área do futebol. Meu tema é bem complexo e muito discutido atualmente no futebol, por não ter muita comprovação sobre o que faz melhor efeito e tem mais significância. Vamos passar um pouco dos nossos conhecimentos e das estratégias que usamos atualmente como forma de melhor suporte e recuperação para os atletas. Acredito que o congresso será bem proveitoso para todos da área”, comenta Cristiano.

Já Celso Furtado vai falar abordar o tema “Avaliação para contratações: o que devo levar em consideração?”. O médico do Coelho espera transmitir um pouco dos processos utilizados pelo Clube na avaliação de novos atletas.

“Vou abordar a contratação de novos atletas com os aspectos clínicos que devem ser ponderados na decisão do sim ou do não para a contratação, levando em conta o histórico de lesões dele. Levamos em conta casos clínicos que tivemos no passado e nosso protocolo do dia a dia. Vamos transmitir um pouco do conhecimento dos casos mais complexos que geram dúvidas”, explica.

Para mais informações sobre o Futsbot, acesse o site oficial. As inscrições acontecem pelo telefone (31) 3273-3066 ou pelo e-mail contato@sbot-mg.org.br