América faz treino longo com foco em construção de jogadas

  • Daniel Hott
  • 05/10/2017 12:06
Coelho fez o último treinamento em BH antes de embarcar para Recife (PE) (Foto: Mourão Panda / América)

O América realizou, na manhã desta quinta-feira, o último treinamento antes da viagem para Recife (PE), onde no próximo sábado enfrentará o Santa Cruz, pela Série B. As atividades foram muito intensas e duraram mais de três horas.

Uma vitória sobre o Santa Cruz vai recolocar o América na vice-liderança da Série B. O Coelho tem 48 pontos e iniciou a 28ª rodada da competição nacional em segundo lugar, mas perdeu duas posições após os jogos de terça-feira.

O trabalho desta manhã começou com na academia, sob supervisão dos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha, onde os atletas fizeram atividades físicas. Depois, em campo reduzido, os jogadores trabalharam por cerca de 40 minutos a construção de jogadas ofensivas, com foco em cruzamentos, tabelas e infiltrações.

O técnico Enderson Moreira também comandou um treino tático, no qual esboçou a equipe que vai encarar o Santa Cruz. Houve ainda treino específico de bolas paradas ofensivas e defensivas, quando os atletas acertaram a pontaria em faltas e pênaltis.

Enderson Moreira tem apenas uma baixa para a partida em Recife. O volante David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá viajar com a delegação. O Coelho não tem jogadores no Departamento Médico.

O Coelho embarca para Recife na noite desta quinta-feira, com previsão de chegada no início da madrugada de sexta-feira. A equipe fará um treinamento no CT do Sport, às 10h, quando vai encerrar a preparação para enfrentar o Santa Cruz.