América doa camisas com números cor-de-rosa para o Pérolas de Minas

  • Daniel Hott
  • 06/10/2017 15:37
Matheusinho entrega camisa usada em jogo para Mary e Malu (Foto: Daniel Hott / América)

Em apoio à campanha Outubro Rosa, o América realizou diversas ações para sua torcida no duelo com o Oeste, dia 1º de outubro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os atos, dois chamaram a atenção: os números cor-de-rosa na camisa de jogo e a entrada em campo de participantes do Pérolas de Minas, grupo de apoio às mulheres com câncer de mama.

Nessa quinta-feira, o Clube entregou a duas representantes do Pérolas de Minas as 11 camisas utilizadas pelos jogadores titulares na partida. A entrega foi feita no CT Lanna Drumond, que recebeu a visita de duas integrantes do grupo. Malu Oliveira e Mary Romeros recebera, as camisas das mãos de Enderson Moreira, Matheusinho e João Ricardo.

As duas puderam conhecer as instalações do CT americano, tiraram fotos com os jogadores e deram entrevistas para a imprensa. Malu, que é coordenadora do Pérolas de Minas, destacou a parceria do grupo com o América em prol da luta contra o câncer de mama.

“O América é nosso parceiro desde 2015. Nas ações que fazemos com o Clube, vemos diversas maneiras de abranger mais homens e mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. É uma forma de conscientização, de tornar a causa popular”, comenta.

Malu e Mary ficaram emocionadas com as camisas doadas pelo clube. Os itens serão leiloados para levantar fundos que auxiliem o grupo a manter suas ações de conscientização sobre os riscos do câncer de mama.

“Desde que fomos comunicadas sobre as camisas, entramos em contato com um leiloeiro. Vamos fazer disso um grande evento. Queremos chamar os torcedores do América para participar. Ainda não temos uma data, mas vamos comunicar em breve”, afirma.

O goleiro João Ricardo destacou as ações promovidas pelo Coelho e se mostrou satisfeito por ajudar na causa do Pérolas de Minas.

“Ficamos feliz por ajudar na divulgação do Pérolas de Minas. Minha mãe já teve câncer de mama e sei como é o sofrimento de toda uma família. É importante dar esse apoio e divulgar. É ótimo recebê-las e poder dar visibilidade para esse assunto”, disse o ídolo americano.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Pérolas de Minas, acesse o site oficial do grupo.