América se reapresenta e começa preparação para encarar o Luverdense

  • Daniel Hott
  • 09/10/2017 16:28
Coelho terá semana inteira de preparação antes de duelo no Indepa (Foto: Mourão Panda / América)

Após retornar de Recife (PE) com três pontos na bagagem, o América se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O grupo de atletas iniciou a preparação para enfrentar o Luverdense, adversário do próximo sábado, no Independência, pela 29ª rodada da Série B.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, o Coelho se manteve na vice-liderança da competição nacional, com 51 pontos, três a menos que o líder Internacional. A equipe americana tem quatro pontos de vantagem sobre o Oeste, que está na quinta colocação. Já o Luverdense, adversário do próximo fim de semana, está em 16º na tabela, com 34 pontos.

Nesta segunda, os jogadores que foram titulares diante do Santa Cruz fizeram trabalho físico regenerativo na academia e não participaram das atividades em campo. Os demais atletas trabalharam com bola por cerca de uma hora e meia, sob os olhares atentos do técnico Enderson Moreira.

A notícia ruim do dia ficou por conta do lateral-esquerdo Giovanni. O jogador, que foi desfalque de última hora contra o Santa Cruz, realizou exames médicos nesta segunda-feira e teve constatado um estiramento grau 1 na coxa esquerda. Por outro lado, o volante David, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta a ficar disponível.

Opção utilizada na lateral esquerda diante do Santa Cruz, Pará deve seguir entre os 11 titulares. O jogador destacou o tempo de trabalho que o América terá até o confronto com o Luverdense, no próximo sábado.

“Mais uma oportunidade está surgindo. Espero sempre dar o meu melhor, como nos jogos passados. Nossa equipe vai trabalhar muito nesta semana focada no jogo contra o Luverdense, para conseguimos os três pontos e seguir na luta pelo acesso”, comenta o lateral.

O próximo treino do Coelho será nesta terça-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.