Com goleada, América Feminino avança à semifinal da Copa Centenário

  • Daniel Hott
  • 09/10/2017 11:41
Coelhinhas venceram o Real Sociedade por 12 a 0 (Foto: Divulgação)

A equipe feminina do América avançou de fase na Copa Centenário. No último sábado, as meninas do Coelho golearam o Real Sociedade por 12 a 0, em confronto válido pelas quartas de final da competição municipal. Com o resultado, o time americano está garantido na semifinal e aguarda a definição do adversário.

O confronto foi realizado no campo do Tupinense, em BH. Os gols do Coelho foram marcados por Jessica Beiral (cinco vezes), Ana Vitória (duas vezes), Duda (duas vezes), Dani Bruna, Fernanda e Bruna.

O técnico Victor Alberice destacou a boa atuação de sua equipe. Na visão do treinador, a entrega e seriedade das atletas proporcionou um resultado tão amplo.

“Fizemos um bom jogo. Tenho que destacar a entrega de todas as atletas e a seriedade que tivemos no jogo. Por isso, a vitória veio com um placar largo. Passamos de fase com tranquilidade e, agora, temos que pensar na semifinal para seguir em busca de mais um título”, comenta o comandante.

Na visão de Victor, a Copa Centenário é uma competição importante no cenário do futebol feminino estadual, por abrigar equipes que não têm condição de atuar no Campeonato Mineiro. Para o América, o torneio serve como laboratório para jovens atletas.

“É uma competição muito importante para dar oportunidade para novas meninas do nosso grupo. Colocamos algumas meninas mais novas para jogar e conseguimos nos destacar bem”, finaliza.

A equipe feminina do Coelho volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Mineiro, diante do Carlense. A partida será realizada às 15h, no campo do Baleião.