América treina em Floripa e está pronto para decisão de sábado

  • Daniel Hott
  • 10/11/2017 11:23
Jogadores fizeram atividades no Centro de Treinamentos do Avaí (Foto: Daniel Hott / América)

Com um treino em Florianópolis (SC), o América encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para encarar o Figueirense. As duas equipes entram em campo neste sábado, às 17h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B.

Próximo de confirmar o acesso, o Coelho está na vice-liderança da competição nacional, com 63 pontos conquistados. O primeiro lugar pertence ao Internacional, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no critério de desempate. O Figueirense, adversário deste fim de semana, está em 12º lugar, com 43 pontos.

As atividades desta manhã foram realizadas no Centro de Treinamentos do Avaí. O técnico Enderson Moreira iniciou os trabalhos com uma longa conversa junto aos jogadores. O papo durou cerca de 30 minutos e, logo em seguida, os atletas seguiram para campo e realizaram uma atividade física sob supervisão do preparador Edy Carlos.

Na sequência, Enderson comandou um trabalho técnico de finalizações, dando muita ênfase nos lances aéreos. Por fim, houve um treino em campo reduzido, no qual o treinador ajustou o posicionamento dos atletas nas jogadas de bolas paradas.

O América pode confirmar o acesso à Série A nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Figueirense no sábado e contar com uma derrota de Paraná ou Oeste, que jogam na noite desta sexta-feira contra Luverdense e Juventude, respectivamente.