Com acesso garantido, Coelho treina pensando no título da Série B

  • Daniel Hott
  • 13/11/2017 18:48
América tem dois pontos de vantagem na liderança da competição nacional (Foto: Mourão Panda / América)

Em clima de tranquilidade e alegria, o América se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. Depois de garantir o acesso à Série A, o time já se prepara para enfrentar o Juventude, na terça-feira, às 21h30, no Independência. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B. A equipe americana busca uma vitória para se aproximar do bicampeonato da competição nacional.

A vitória por 2 a 1 sobre cima do Figueirense, o Coelho garantiu o tão esperado acesso para a Série A e reassumiu a liderança da Série B, com 66 pontos, dois a mais que více-líder Internacional. O Juventude, próximo adversário do clube, está em 8º lugar, com 50 pontos.

O treino desta segunda-feira começou com uma conversa entre jogadores e comissão técnica, na qual os atletas assistiram a vídeos do próximo adversário. Depois, houve um trabalho regenerativo na academia e o tradicional rachão. Por fim, Enderson Moreira comandou um trabalho tático.

Felipe Amorim, com cansaço muscular, foi poupado do trabalho com bola. O meio-campista Ruy e o atacante Luan foram liberados pelo Departamento Médico do clube e treinaram normalmente. Já o lateral-direito Ceará iniciou o trabalho de transição física.

Logo após o treinamento, o América seguiu para a concentração, onde a delegação ficará até momentos antes do jogo com o Juventude.

Matheusinho

O meio campista Matheusinho será submetido, na próxima sexta-feira, a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA). A operação será feita às 7h, no Hospital Veracruz, pelo Dr. Cimar Eustáquio.

Cria da base do América, Matheusinho tem 19 anos e se machucou no jogo contra o Paraná, na 31ª rodada do campeonato brasileiro. Desde então, ele faz um trabalho pré-operatório no CT Lanna Drumond.