Com goleada, América se garante na final do Mineiro Feminino

  • Daniel Hott
  • 13/11/2017 14:41
Coelho conseguiu duas vitórias na fase semifinal (Foto: Twitter FMF / Divulgação)

O Coelhão está na final do Campeonato Mineiro Feminino! Nesse domingo, a equipe americana goleou o Atlhetic por 5 a 0, no campo do Baleião, e garantiu sua vaga na decisão. Os gols do triunfo foram marcados por Aninha, Carol, Jessica Beiral (duas vezes) e Sheila (contra). O adversário na decisão será o Frigoarnaldo.

O América já tinha vencido o Athletic por 2 a 1, na partida de ida da semifinal, em São João Del Rei. Com o resultado desse fim de semana, as meninas do Coelho sacramentaram a vaga à decisão e seguem em busca do bicampeonato.

O resultado foi muito exaltado pela Assessora Especial da equipe, Bárbara Fonseca. Ela destaca a força coletiva do Coelho, que conseguiu um placar elástico diante de adversárias qualificadas.

“Além da importância de vencer o jogo que nos levou para a terceira final consecutiva do Campeonato Mineiro, o placar mostra o poder do nosso coletivo. Enfrentamos uma equipe organizada, que buscou reforços no Santos e no Corinthians, e que criou imensas dificuldades no primeiro jogo”, ressalta.

Bárbara lembra também da campanha do Coelho, que foi amadurecendo no decorrer do campeonato. Paralelamente, a equipe também se classificou para a final da Copa Centenário, outro título que pode pintar em breve.

“Nossa equipe não teve um bom início de campeonato, apesar das vitórias. Encontramos algumas dificuldades e por vezes não foi possível mostrar um belo futebol e passamos a receber críticas e questionamentos. A equipe se uniu nesse contexto e ficou muito claro que o crescimento viria com muito trabalho e entrega. A competência da comissão e a qualidade do grupo resulta nisso, em duas semanas teremos duas finais”, completa a assessora.

A decisão da Copa Centenário será nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, às 13h, contra a equipe do Paraíso. O duelo será no campo do Pintangui. Já as partidas da final do estadual, diante do Frigoarnaldo, ainda não foram marcadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).