América vence Juventude e põe a mão na taça da Série B

  • Pedro Amim
  • 14/11/2017 23:30
Coelho precisa de mais uma vitória para confirmar campanha histórica e garantir o bicampeonato brasileiro (Foto: Mourão Panda/América)

A noite desta terça-feira (14/11) foi mágica no Independência. Com as arquibancadas pulsando com a alegria de mais de 10 mil americanos, o Coelho bateu o Juventude por 1 a 0 e ficou muito próximo da histórica conquista do bicampeonato da Série B. A vitória americana saiu de um cruzamento do lateral-esquerdo Pará, que teve a bola desviada pela defesa gaúcha e morreu dentro do gol adversário, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com os três pontos conquistados, o América abriu vantagem na liderança da Série B restando apenas mais duas rodadas para o fim da competição. Agora, o time americano soma 69 pontos, contra 65 do segundo colocado Internacional. A vantagem de quatro pontos significa que a equipe americana necessita de apenas mais uma vitória para garantir o título da Série B.

E o título pode sair já no próximo sábado (18/11), quando o Coelho enfrenta o Londrina, às 17h, no Estádio do Café. A partida no interior do estado do Paraná tem tudo para ser muito complicada, pois a equipe adversária ainda luta pelo acesso. Mesmo assim, a equipe americana pode garantir o campeonato até mesmo em caso de derrota, desde que o Internacional também saia derrotado na partida contra o Goiás, em Goiânia. Em caso de um empate americano em Londrina, o América também pode garantir a conquista se o Inter empatar sua partida.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1 X 0 JUVENTUDE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Gol: Maurício (contra), aos 30’ do 2ºT (América).

Cartões amarelos: Pará (América); Bruno Ribeiro, Juninho, Mateus Santana, Micael (Juventude).
Cartão vermelho: Caprini (Juventude).

 AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima (Roger) e Giovanni (Pará); Ernandes, Juninho, Neto Moura (Ruy) e Renan Oliveira; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

JUVENTUDE
Matheus Cavichioli; Bruno Ribeiro, Micael, Maurício e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe, Juninho (Yago) e Wallacer (Caprini); João Paulo (Wesley Natã) e Ramon. Técnico: Antônio Carlos Zago

Público: 10024      
Renda: R$ 33.883,00