Mineiro Feminino: Coelho leva vantagem no primeiro jogo da final

  • Daniel Hott
  • 19/11/2017 23:49
Carol marcou o único gol da partida e deixou o América mais perto do título (Foto: Mourão Panda / América)

O América saiu na frente na disputa da final do Campeonato Mineiro Feminino. Nesse domingo, as meninas do Coelho venceram o Frigoarnaldo por 1 a 0, em duelo disputado em Contagem (MG). O gol americano foi marcado por Carol, na etapa final.

Com o resultado, o América joga por qualquer empate no duelo de volta, que acontece no próximo domingo, às 15h, no campo do Baleião, para ficar com a taça. A equipe americana busca o bicampeonato do estadual.

O primeiro tempo foi muito acirrado e sem vantagem para nenhuma das equipes. Na volta do intervalo, já sob forte chuva, o Coelho adotou uma nova postura e passou a controlar o jogo, como destaca o técnico Victor Alberice.

“Foi um jogo muito pegado e duro. O Frigoarnaldo marcou atrás da linha da bola e dificultou nossas ações. Elas fizeram marcações individuais e tivemos dificuldades. Aos poucos, fomos entendendo o jogo e começamos a nos movimentar mais, atrapalhando a marcação delas. Conseguimos criar algumas oportunidades, mas falhamos nas conclusões”, analisa o comandante americano.

“O gol premiou o nosso volume de jogo. Controlamos o jogo desde o início, então, acredito que o resultado foi justo”, completa Victor.

Agora, o América terá uma semana de treinamentos antes da partida decisiva.