Coelho encara chuva e faz mais um treino para "decisão" da Série B

  • Daniel Hott
  • 23/11/2017 12:13
Jogadores foram a campo mesmo com o temporal no CT Lanna Drumond (Foto: Daniel Hott / América)

Sob forte chuva, o América realizou na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, o penúltimo treino do ano. A equipe se prepara para encerrar a temporada no próximo sábado, diante do CRB, às 17h30, no Independência, em jogo que pode garantir o bicampeonato da Série B para o Coelho.

O Coelho é o líder da competição, com 70 pontos. Atrás dele está o Internacional, que soma 68 e ainda tem chances de título. Se vencer, o América vai garantir a taça nacional pela segunda vez em sua história.

Nesta manhã, nem mesmo a chuva atrapalhou a preparação americana. Os atletas foram a campo por volta das 9h e realizaram um trabalho físico. Logo em seguida, Enderson realizou um treino técnico. A atividade terminou com um coletivo tático, no qual o comandante americano esboçou a equipe que vai começar jogando neste sábado.

O meia Ruy espera um duelo complicado diante do CRB. Na visão do camisa 21, o Coelho precisa controlar a ansiedade para sair de campo com a vitória que lhe dará o título.

“Acho que o principal adversário será a nossa paciência. Sabemos que a torcida do América apoia e tenta levar o time. Temos que ter tranquilidade. Essa vai ser a principal virtude do jogo. A equipe deles não tem objetivos, mas nós temos um título para ganhar. Precisamos ter maturidade para matar o jogo quando tiver as oportunidades”, comenta o meia Ruy.

Renan Oliveira, que estava fora dos treinamentos por uma entorse no tornozelo direito, participou normalmente do treino. Já o goleiro João Ricardo segue em tratamento no Departamento Médico.

O último treinamento do ano será nesta sexta-feira, às 10h, no CT Lanna Drumod.