Com direito a mosaico, América prepara ações inéditas para a torcida

  • Daniel Hott
  • 24/11/2017 11:18
Show com trio elétrico e "Rua de Fogo" também estão entre as ações planejadas (Foto: Mourão Panda / América)

O duelo do América diante do CRB, neste sábado, promete muito tanto dentro quanto fora de campo. Com mais de 22 mil ingressos vendidos, o Independência estará lotado de torcedores americanos empurrando o time para a vitória, que garantiria o bicampeonato da Série B.

Para o espetáculo ficar ainda mais bonito, a Diretoria de Marketing e Negócios do América planejou diversas ações para a torcida.

Antes da bola rolar, o torcedor americano poderá fazer a festa no entorno do Independência. Para celebrar o acesso à Série A, haverá um trio elétrico na Rua Pitangui, com a banda Buick 90. O show começa às 15h30 e deve durar cerca de uma hora.

Na recepção do ônibus, haverá a tradicional “Rua de Fogo”. A delegação americana chegará pela Rua Pitangui, onde será recebida com festa e sinalizadores pelos fanáticos do Coelhão, nos mesmos moldes do que foi feito no duelo com o Juventude.

Dentro do estádio, quando o time entrar em campo, a grande novidade será um mosaico preparado pelo Clube. A ação é inédita em jogos do América e vai abranger todo o anel inferior do Independência, com uma frase exaltando nosso Clube.

Para que o mosaico tenha total sucesso, é fundamental que o torcedor americano entre o mais cedo possível no estádio e esteja a postos em sua cadeira com no mínimo dez minutos de antecedência ao início da partida. Todas as instruções para a realização do mosaico estarão nos cartões colados juntos às cadeiras.

Para a festa ficar ainda mais bonita, haverá a tradicional queima de fogos. Também serão distribuídos os escudões, que já costumam embelezar as arquibancadas em dias de jogos do Coelho.

Proibição

Os torcedores não poderão entrar no Independência com camisas de outras equipes de futebol. Apenas camisas do América serão permitidas dentro do estádio. A norma é da Polícia Militar de Minas Gerais, que poderá barrar qualquer torcedor que tentar ingressar no Indepa com roupas de outros clubes (nacionais e internacionais).