Em busca do bi! América decide o Mineiro Feminino neste domingo

  • Daniel Hott
  • 24/11/2017 13:38
Coelhinhas jogam por um empate diante do Frigoarnaldo para conquistar o título (Foto: Mourão Panda / América)

Não é só com a equipe masculina que o América pode gritar “Bicampeão” neste fim de semana. No domingo, o time feminino do Coelho realiza a segunda partida da final do Campeonato Mineiro, às 10h30, no campo do Baleião, diante do Frigoarnaldo e está a um empate de conquistar o segundo título da competição.

As Coelhinhas venceram a partida de ida do confronto, no último domingo, por 1 a 0, no campo das adversárias. Sendo assim, um empate ou nova vitória no duelo deste fim de semana garantem a taça para o América. Se o Frigoarnaldo devolver o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória das visitantes tira a taça do Coelho.

A expectativa das meninas americanas é alta. Depois de conquistarem a Taça BH e a Copa Centenário, a equipe feminina pode encerrar o ano com mais uma taça. Patrícia, lateral-direita titular da equipe, destaca a importância do torneio estadual.

“A expectativa para a final é grande, por se tratar do campeonato mais importante em Minas. Neste ano, o nível de dificuldade foi maior. Esse título será muito importante para o Clube e também para nós, jogadoras. Seria a coroação do nosso ano”, comenta a camisa 2.

Apesar da vantagem conquistada na primeira partida, Patrícia não crê em vida fácil no Baleião. Ela destaca a juventude do Frigoarnaldo como algo que pode complicar a vida do América.

“Acredito que a partida deste domingo será truncada. Fizemos 1 a 0 fora, mas não podemos pensar que será fácil, porque o Frigoarnaldo tem uma equipe jovem e que busca o primeiro título. Mas temos uma equipe qualificada e muito bem treinada, com foco total para levantar essa taça. Queremos ser bicampeãs mineiras”, completa Patrícia.

Torcida

Os torcedores americanos que quiserem acompanhar a partida deste domingo terão acesso liberado no campo do Baleião. O acesso será gratuito, mas os torcedores que quiserem poderão doar 1 litro de leite na entrada do estádio.