Bicampeão de novo! América renova título do Mineiro Feminino

  • Daniel Hott
  • 26/11/2017 12:21
Meninas do Coelho levaram o título com 100% de aproveitamento (Foto: Cristiane Mattos / FMF)

Um bicampeonato por dia. Essa foi a rotina da torcida americana neste fim de semana. Depois de levantar a segunda taça da Série B, no sábado, o domingo foi de mais festa. A equipe feminina do Coelho faturou o bicampeonato Mineiro, ao vencer o Frigoarnaldo por 3 a 1, no campo do Baleião.

Os gols da vitória foram marcados por Isadora, Daniela e Duda, todos no segundo tempo. Taislene descontou para o Frigoarnaldo.

O América jogava por um empate, pois havia vencido a primeira partida, no campo do adversário, por 1 a 0. Mesmo assim, o Coelho foi para cima e sacramentou o título com novo triunfo. Dominando as ações desde o primeiro tempo, a equipe americana só conseguiu abrir o placar na etapa final. O primeiro gol deu moral ao time e, logo em seguida, as meninas do Coelho definiram o placar.

A conquista do troféu coroa uma campanha impecável das meninas do Coelho. Foram oito vitórias em oito partidas, 21 gols marcados e apenas dois sofridos. Além disso, a atacante Jéssica Beiral foi a artilheira do torneio, com seis gols anotados.

Com o novo título estadual, o América fecha mais uma temporada de muitas taças no feminino. Em 2017, as meninas do Coelho também conquistaram a Taça BH e a Copa Centenário.