Fora de casa, América inicia semifinal do Mineiro Feminino

  • Daniel Hott
  • 03/11/2017 13:54
Coelhinhas têm 100% de aproveitamento na competição estadual (Foto: Mourão Panda / América)

Em busca do segundo título estadual, a equipe feminina do América estreia neste sábado na semifinal do Campeonato Mineiro. As meninas do Coelho entram em campo às 15h, diante do Atlhetic, em São João Del Rei (MG), pela primeira partida da série mata-mata. O jogo de volta será no dia 12 de novembro, no campo do Baleião, em Belo Horizonte.

Com 100% de aproveitamento no grupo A e donas da segunda melhor campanha da primeira fase, as Coelhinhas terão pela frente um adversário de qualidade. O time do interior liderou o grupo C, com quatro vitórias, e também chega à semifinal com uma trajetória consistente.

O grupo americano está cheio de confiança para o duelo deste sábado. Mesmo assim, a volante Bruna Emília lembra que o Atlhetic é uma equipe pouco conhecida, mas que demonstrou qualidade na primeira fase do Mineiro.

“A expectativa é muito grande. Nós não conhecemos muito a equipe do Atlhetic, que é muito nova. Sabemos que são meninas experientes, mas muitas são de fora do estado. Temos que fazer a leitura de jogo para entender como elas jogam”, comenta.

Bruna destaca os bons treinamentos feitos pelo América nesta semana e espera sair de São João Dei Rei com um resultado positivo.

“Treinamos muito bem nesta semana para corrigir algumas falhas que tivemos nos últimos jogos. Esperamos não errar tanto, porque precisamos trazer um bom resultado. Temos que buscar a vitória fora de casa para ficarmos mais tranquilas na partida em BH”, completa a volante do Coelho.