Coelho bate Guarani em Campinas e se mantém firme no G-4

  • Pedro Amim
  • 04/11/2017 19:33
Bill marcou o gol da vitória que faz o time americano colar na liderança da Série B (Foto: Daniel Hott/América)

Foi sofrido até o final, mas o América conseguiu um resultado importantíssimo na tarde deste sábado (4/11) ao bater o Guarani por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em partida da 33ª rodada da Série B. O gol da vitória americana fora de casa foi marcado pelo atacante Bill, aos 14 minutos do primeiro tempo. O artilheiro americano na Série B, com 9 gols, mostrou oportunismo ao escorar de primeira o cruzamento do atacante Felipe Amorim, que fez grande jogada pelo lado direito.

Mesmo entrando em campo com vários desfalques, o Coelho demonstrou garra e qualidade e segurou o resultado até o fim, conquistando três pontos fundamentais para o tão sonhado retorno à Série A. Com o resultado, o time americano sobe para 60 pontos e retoma a vice-liderança  do campeonato. Restando cinco rodadas para o término da competição, o Coelho tem cinco pontos de vantagem em relação ao Oeste, quinto colocado. O América ainda diminuiu a diferença para o líder Internacional para apenas dois pontos e segue vivo também na briga pelo título da Série B.

Mas o mês de decisões em novembro segue cheio e o time americano volta a campo já na terça-feira (7/11), quando encara o ABC, lanterna da competição, às 19h15, no Independência. A presença da torcida americana é fundamental e o Coelho conta com o apoio das arquibancadas para conquistar mais uma vitória e ficar mais perto acesso.

FICHA DO JOGO

GUARANI 0 X 1 AMÉRICA

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Gol: Bill, aos 14’ do 1ºT (América).

Cartões amarelos: Baraka (Guarani); Giovanni, Zé Ricardo, Messias (América).

GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Betinho (Luiz Fernando), Bruno Nazário, Fumagalli (Bruno Mendes) e Richarlyson (Elias); Caíque. Técnico: Lisca

AMÉRICA
Fernando Leal; Christian (Willian Oliveira), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Neto Moura (Juninho), Renan Oliveira (Zé Ricardo) e Gerson Magrão; Felipe Amorim e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Público: 5133         
Renda: R$ 44.920,00