América se reapresenta e está pronto para enfrentar o ABC

  • Daniel Hott
  • 06/11/2017 12:30
Coelho realizou treino leve nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond (Foto: Mourão Panda / América)

Vice-líder da Série B, o América retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. Sem perder há cinco jogos e vindo de vitória fora de casa sobre o Guarani, o Coelho fechou a preparação para encarar o ABC, nesta terça-feira, às 19h15.

A equipe americana tem 60 pontos na tabela, dois a menos que o líder Internacional e cinco a mais que o Oeste, quinto colocado. Já o ABC, adversário desta terça, é o último colocado, com 28 pontos.

A manhã foi de trabalhos leves, já que os jogadores ainda sentem o desgaste da partida de sábado. Depois de atividades na academia, os atletas fizeram um trabalho físico em campo e, na sequência, realizaram o tradicional rachão. Gerson Magrão e Fernando Leal, com cansaço muscular, foram poupados do treino em campo.

O zagueiro Lima iniciou nesta segunda-feira a transição física. Ele se recuperou de uma tendinite no adutor esquerdo. Já o atacante Luan correu no entorno do campo, mas ainda segue em tratamento. Ceará, Matheusinho, João Ricardo e Renato Justi também estão entregues ao Departamento Médico.

O zagueiro Messias, suspenso, será desfalque na noite desta terça-feira. Em seu lugar deve atuar o jovem Roger, de 22 anos, que se vê preparado para assumir a titularidade.

"Já tinha a consciência de que a oportunidade poderia surgir. Vinha me preparando, porque em um campeonato longo, a oportunidade pode aparecer a qualquer momento. São muitos jogos, partidas muito próximas. Estava me preparando para receber a oportunidade, estou focado e preparado. Espero fazer o meu melhor, com tranquilidade e segurança, para que as coisas aconteçam bem no fim", comenta o defensor, que fez sua última partida pelo Coelho em 2016, diante do Santos, na última rodada da Série A.

Logo após o treinamento, o América seguiu para a concentração, onde a delegação ficará até momentos antes do jogo com o ABC.