Coelho vence fora e abre vantagem na semifinal do Mineiro Feminino

  • Daniel Hott
  • 06/11/2017 10:36
Equipe americana venceu o Athletic e se aproximou de vaga na final (Foto: FMF / Divulgação)

O América abriu vantagem na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. No sábado, as meninas do Coelho venceram o Atlhetic, por 2 a 1, em São João Del Rei (MG). Os gols americanos foram marcados por Nathália e Jéssica Beiral, enquanto Doralice fez para as donas da casa.

Com o resultado, o Coelho poderá jogar por um empate no duelo da volta, em Belo Horizonte, para garantir a classificação à final. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 dá a vaga à equipe americana. A atacante Ana Caroline elogiou a atuação do América no interior de Minas. Na visão da atleta, a equipe soube administrar bem a pressão do favoritismo mesmo diante de um adversário complicado. Até a semifinal, o Athletic estava com 100% de aproveitamento na competição.

“Nosso primeiro tempo foi muito bom. Diferentemente de outros jogos, entramos com uma responsabilidade bem maior, porque tínhamos a obrigação de ganhar. E buscamos isso desde o início do jogo. Tivemos muitas oportunidades para concluir e conseguimos fazer um gol”, comenta a atacante.

“A equipe do Athletic é muito boa, mas conseguimos nos impor, principalmente no meio-campo. Exploramos bem os lados do campo também. Foi um jogo muito disputado, bom para jogar. Superamos nossa ansiedade por enfrentar um time desconhecido e saímos com uma vitória importante”, completa Ana Carolina.

Agora, o Coelho terá uma semana de preparação até a partida da volta, que acontece no próximo domingo, às 15h, no campo do Baleião.