América se aproxima do acesso com grande vitória sobre o ABC no Independência

  • Pedro Amim
  • 07/11/2017 21:11
Giovanni abriu a vitória americana com um espetacular gol de cabeça (Foto: Mourão Panda/América)

O retorno do América à elite do futebol nacional está cada vez mais perto. Contando com o apoio incessante da torcida americana no Independência, o Coelho usou bem a cabeça e bateu o ABC pelo placar de 2 a 0 na noite desta terça-feira (7/11), em duelo da 34ª rodada do Brasileiro da Série B.

A vitória americana começou a ser construída com o lateral-esquerdo Giovanni, que aproveitou um cruzamento na medida do lateral-direito Norberto e cabeceou no ângulo direito do goleiro Edson, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do Coelho logo aos 23 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, outro jogador americano apareceu usando bem a cabeça na área. Aos 25, o zagueiro Rafael Lima aproveitou a bela cobrança de escanteio do meia Gerson Magrão e testou com muita força para consolidar o triunfo do Coelho.

O resultado faz a equipe americana subir para 63 pontos e se aproximar muito do acesso, se firmando no G-4 restando apenas 4 rodadas para o término da competição. Além disso, a vitória diante da torcida faz o Coelho igualar a pontuação do líder Internacional e entrar de vez na briga pelo título. A equipe americana está na vice-liderança apenas pelo critério do número de vitórias – são 17 triunfos americanos contra 18 do Internacional.

Agora, o próximo desafio americano na Série B será fora de casa e pode selar o primeiro objetivo da equipe no campeonato. O Coelho vai até Florianópolis, onde encara o Figueirense, no sábado (11/11), às 17h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo da 35ª rodada, que pode definir matematicamente o acesso do América para a Série A do Brasileirão.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 2 X 0 ABC

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)

Gols: Giovanni, aos 23’ do 1ºT e Rafael Lima, aos 25’ do 2ºT (América).

Cartões amarelos: Roger, Renan Oliveira (América); Erivélton, Arez, Jardel, Dalberto (ABC).

AMÉRICA
Fernando Leal; Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni (Pará); Ernandes, Juninho, Ruy (Renan Oliveira) e Gerson Magrão; Felipe Amorim e Bill (Edno). Técnico: Enderson Moreira

ABC
Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Anderson Pedra (Jardel), Felipe Guedes e Erivélton (Dalberto); Berguinho, Matheus (Lucas Coelho) e Fessin. Técnico: Ranielle Ribeiro

Público: 5950         
Renda: R$ 16.731,00