Matheusinho é destaque em lista de melhores jovens do mundo

  • Pedro Amim
  • 08/11/2017 16:51
Jovem americano foi eleito pela renomada revista britânica, FourFourTwo, como a 14ª maior promessa do futebol mundial (Foto: Mourão Panda/América)

O talento do jovem meia Matheusinho, que já não é novidade para a torcida americana, ganhou um reconhecimento internacional nesta quarta-feira (8/11). A revista britânica FourFourTwo, em parceria com o Football Manager, listou os 100 melhores jogadores com menos de 19 anos em todo o mundo e classificou a joia das categorias de base do Coelho como a 14ª maior promessa do futebol mundial.

A publicação britânica possui renome internacional e colocou o nome de Matheusinho à frente de promessas do futebol europeu, como o norueguês Odegaard, o holandês Kluivert, o inglês Sessegnon e o francês Nkunku.

A lista não foi publicada em sua totalidade – ainda resta a divulgação dos 10 melhores nomes –, mas Matheusinho é ainda o mais bem colocado entre jogadores brasileiros, ficando à frente de nomes como Vinícius Jr e Matheus Vital.

O prestígio de ter o seu nome reconhecido encheu de alegria o garoto americano de 19 anos, que vive um momento complicado após romper o ligamento do joelho direito. Matheusinho se disse grato por se ver entre os melhores de uma lista tão importante e lembrou que teve que trabalhar muito até chegar à categoria profissional do Coelho.

“Representar a camisa do América no profissional sempre foi um sonho que eu busquei e consegui conquistar com muito trabalho. Então, é muito gratificante ter o meu futebol reconhecido internacionalmente e estar bem colocado em uma lista com grandes jogadores de todo o mundo”, celebrou o meia americano.

Atuando na base do América desde as primeiras categorias, Matheusinho passou por todas as etapas no futebol do Coelho. E após ganhar muito destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 – o meia liderou a campanha de semifinalista do América na competição – Matheusinho passou a integrar o elenco profissional americano. Sua estreia aconteceu no dia 19 de março de 2016, em duelo contra a Tombense pelo Campeonato Mineiro, e de lá para cá o jovem americano já atuou em 54 partidas, marcando 3 gols.

Confira a publicação da revista FourFourTwo clicando AQUI (texto em inglês).