Vice-líder, Coelho se reapresenta e inicia preparação para duelo de sábado

  • Daniel Hott
  • 08/11/2017 18:21
Equipe terá pela frente o Figueirense, em Florianópolis (SC), pela 35ª rodada da Série B (Foto: Mourão Panda / América)

O América se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. O time começa a se preparar para a próxima partida da Série B, contra o Figueirense, no sábado, às 17h30, em Florianópolis (SC). O duelo é válido pela 34ª rodada do campeonato.

Após grande vitória por 2 a 0 contra o ABC, o América se aproximou mais ainda do acesso para a primeira divisão nacional. O Coelho está na vice-liderança da Série B, com 63 pontos, mesma pontuação que o líder Internacional. Os gaúchos levam a melhor pelo número de vitórias: 18 a 17. A equipe americana tem sete pontos a mais que o Oeste, quinto colocado.

Nesta quarta, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o ABC foram poupados das atividades em campo e fizeram trabalhos regenerativos na academia. Os demais atletas fizeram treinos físicos e táticos em campo reduzido. 

O meia Ruy sofreu um edema muscular na panturrilha direita e ficou em tratamento no Departamento Médico. João Ricardo treinou em campo e pode ser novidade para o duelo de sábado. Os zagueiros Renato Justi, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, e Lima, que teve tendinite no adutor esquerdo, também treinaram normalmente.

O lateral-esquerdo Giovanni, que deixou o campo na noite de terça por conta de um choque de cabeça, realizou exames neurológicos após a partida e não teve nenhuma anormalidade detectada. O camisa 6 está liberado para trabalhar normalmente. Luan, Ceará e Matheusinho seguem em tratamento no DM.

O Coelho volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.