América faz o último treino em BH antes de duelo com o Figueirense

  • Daniel Hott
  • 09/11/2017 12:39
Atividade leve marcou o trabalho de quinta-feira, no CT Lanna Drumond (Foto: Mourão Panda / América)

O América realizou, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, mais um treinamento visando à partida diante do Figueirense. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 17h30, em Florianópolis (SC), pela 35ª rodada da Série B.

O Coelho ocupa a vice-liderança da competição, com 63 pontos, mesmo número do líder Internacional, que leva vantagem no número de vitórias. O Figueirense, adversário deste sábado, está em 12º lugar, com 42 pontos.

Nesta manhã, o Coelho realizou um trabalho leve, ainda sob reflexos do desgaste da partida de terça-feira. Primeiro, os jogadores fizeram um trabalho de dois toques em campo reduzido e, na sequência, houve o tradicional rachão.

O Coelho pode conquistar o acesso já neste sábado, se vencer o Figueirense e contar com tropeços de Paraná ou Oeste. Apesar disso, a cabeça de todos no grupo está apenas no duelo diante dos catarinenses, como destaca o técnico Enderson Moreira.

“Os atletas ainda estão em processo de recuperação dos atletas, porque ainda há o desgaste. Tivemos durante toda a temporada a conduta de focar sempre no próximo jogo. O Figueirense evoluiu muito desde o início da competição, tem conquistado resultados positivos. Sem dúvidas, sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades pela frente”, comenta o treinador.

O meia-atacante Ruy não participou dos trabalhos desta quinta-feira e ainda é dúvida para a partida diante do Figueirense. João Ricardo foi a campo e treinou normalmente. O atacante Luan correu em volta do campo, mas ainda está em tratamento no Departamento Médico. Ceará e Matheusinho também estão no DM.

O Coelho embarca para Florianópolis na noite desta quinta. Na manhã de sexta, a equipe vai treinar no campo anexo da Ressacada, estádio do Avaí.