Grupo treina em Brasília de olho no clássico de domingo

  • Carlos Cruz
  • 17/02/2017 12:43
Os atletas fizeram um trabalho regenerativo na piscina e físico na academia do hotel

O América já está pensando no clássico de domingo, contra o rival Atlético, no Mineirão. Sem tempo para lamentações, os jogadores participaram na manhã desta sexta-feira de um treino regenerativo no espaço fitness do hotel onde a delegação está concentrada. Orientados pelo preparador físico Edy Carlos e pelo fisioterapeuta Diego Carvalho, os atletas que participaram do todo o jogo contra o Flamengo, na quinta-feira à noite, fizeram um trabalho de recuperação muscular, enquanto os demais realizaram atividades físicas na academia. Toda a atividade foi acompanhada de perto pelo técnico Enderson Moreira.

Apenas o atacante Felipe Amorim não participou das atividades. Ele sofreu uma forte luxação na clavícula esquerda ainda no primeiro tempo do jogo de ontem, passou por exames de imagens logo em seguida no hospital anexo ao Estádio Bezerão, em Guará, e já está em tratamento.

De acordo com o médico Leônidas Neto, que acompanha a delegação, “Felipe Amorim será novamente reavaliado em Belo Horizonte, para verificarmos se haverá necessidade de cirurgia”.

Nesta manhã, Amorim disse que se sentia bem melhor. Porém, ainda reclamando de dores e muito incômodo no local.

“Estou melhor, sim. Mas ainda sinto dores nos menores movimentos. Não foi fácil para dormir. Agora é aguardar a reavaliação para saber se será necessário algum tipo de cirurgia. Espero que não, para que eu possa voltar o mais rápido possível”, relatou o atleta, que está com o braço esquerdo imobilizado.

PROGRAMAÇÃO

A delegação do América retorna no final da tarde de hoje para Belo Horizonte, com chegada prevista para às 19h. Os atletas serão liberados em seguida e retornam aos treinos neste sábado, às 10h, no CT Lanna Drumond.