Mesmo pressionando o Flamengo, Coelho é superado na Copa da Primeira Liga

  • Pedro Amim
  • 16/02/2017 23:41
Time americano lutou o tempo inteiro na noite desta quinta-feira, em Brasília

Mesmo poupando vários jogadores devido ao desgaste das viagens em sequência, o América fez uma boa atuação na noite desta quinta-feira (16/2), contra o Flamengo, no Estádio Bezerrão, em Brasília, mas acabou sendo superado por 1 a 0 no jogo válido pela Copa da Primeira Liga. O gol adversário saiu logo aos 10 minutos da primeira etapa. Depois, só deu América. A equipe americana controlou o jogo e criou algumas chances de perigo para empatar a partida ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Coelho acabou perdendo o volante Gerson Magrão, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim o time seguiu buscando seu gol. No entanto, a pressão, que durou até o final da partida, não surtiu efeito e o jogo terminou mesmo com a vitória da equipe carioca.

O América segue com um ponto na terceira colocação do Grupo B da Copa da Primeira Liga. O próximo jogo americano pela competição interestadual será fora de casa, contra o Grêmio. Mas, agora, o time americano volta suas atenções ao Campeonato Mineiro. O Coelho terá pela frente o clássico contra o Atlético, no domingo (19/2), às 17h, no Mineirão.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA

Estádio: Bezerrão, em Brasília

Motivo: 3ª rodada do Grupo B da Copa da Primeira Liga
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (MG)

Gol:  Gabriel, aos 10 minutos do 1º tempo (Flamengo).
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Messias (América).
Cartão vermelho: Gerson Magrão (América).

FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Cuellar e Gabriel; Berrío (Cafu), Everton (Léo Duarte) e Leandro Damião (Adryan). Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA
João Ricardo; Auro, Messias, Renato Justi e Pará; Ernandes, Juninho, Gerson Magrão e Renan Oliveira (Rubens); Felipe Amorim (Marion) e Mike (Tony). Técnico: Enderson Moreira

Público: 8147 Renda: R$ 282.925,00