Diretoria americana e PM garantem segurança ao torcedor americano no clássico

  • Carlos Cruz
  • 11/03/2017 16:47
O torcedor americano terá seu espaço preservado no Independência com a garantia da PM e o auxílio de seguranças particulares contratados pelo clube

A Diretoria do América já tomou todas as providências para que o torcedor americano tenha total segurança e conforto no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Arena Independência.  Diante da informação de que torcedores adversários estariam comprando ingressos para se infiltrarem no espaço reservado aos americanos, a Diretoria decidiu aumentar o número de seguranças particulares no lado da Rua Pitangui, além de acionar a Polícia Militar (PM) para solicitar maior rigor na fiscalização antes, durante e depois do clássico.

Antecipando-se ao contato da Diretoria americana, o major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM, havia feito apelo à imprensa, para que divulguem que não haverá tolerância com cruzeirenses flagrados na torcida americana. De acordo com o militar, a PM, durante o patrulhamento preventivo preparatório para o jogo, nesta manhã, detectou que alguns torcedores rivais estariam comprando ingressos para o setor do América. “É importante que todos (imprensa) auxiliem na divulgação, valendo-se de que há uma proibição e implicações para o torcedor que for pego nessas circunstâncias”, observou o major PM.  

Ainda segundo o militar, o objetivo é manter a tranquilidade e o clima de paz, “preconizada pela Policia Militar, sociedade e imprensa, em parceria”. A PM reafirma que não há possibilidade do torcedor passar de um setor para outro no estádio. Portanto, os torcedores infiltrados serão retirados do estádio e não poderão assistir ao clássico.  

A Diretoria americana reitera aos torcedores americanos o espírito de paz nos estádios, e orienta para que evitem conflitos com torcedores adversários, deixando que a Polícia Militar e os seguranças particulares cuidem da retirada dos possíveis infiltrados em nosso espaço.

Portanto, o torcedor americano pode comprar seu ingresso com tranquilidade, ir mais cedo para o estádio e ocupar seu espaço sem maiores preocupações. O importante é que o torcedor vá ao nosso Independência exclusivamente para torcer e ajudar o nosso time a vencer mais este importante clássico.