América volta aos treinos e se mantém em clima de decisão

  • Carlos Cruz
  • 14/03/2017 14:33
Destaque no clássico de domingo, Blanco encara o jogo em Teófilo Otoni como mais uma decisão para o time americano

O clássico com o Cruzeiro já é passado na vida do América. O grupo retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira (14/3), no CT Lanna Drumond. Os jogadores americanos, titulares no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, realizaram trabalho regenerativo na Academia do CT coordenados pelos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Souza. O restante do elenco participou de um treino coletivo comandado pelo técnico Enderson Moreira.

O trabalho deu início à preparação para mais um jogo jogo decisivo no próximo domingo (19/3), contra o América de Teófilo Otoni, às 18h30, no Estádio Nassri Mattar. Na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro, uma vitória na partida válida pela 8ª rodada do Estadual será essencial para a permanência da equipe no G4. A equipe está na quarta colocação e precisa do triunfo para não correr riscos de sair do grupo de classificação às semifinais da competição.

O volante Gustavo Blanco, apontado como um dos principais destaques no último domingo, destaca que a classificação às semifinais é uma obrigação do Coelho e o time só depende de seu futebol para se garantir na próxima fase.

VEJA TAMBÉM NA TV COELHO:
Felipe Amorim fala de sua volta aos treinos
 

“A classificação é uma obrigação nossa. Faltam quatro jogos e não podemos vacilar. E, no domingo, será como uma final. Temos que ir para Teófilo Otoni pensando apenas na vitória”, enfatiza o volante.

Blanco sabe que o confronto no Norte de Minas Gerais será complicado por vários aspectos: a longa viagem, o clima quente, a qualidade do adversário e a pressão da torcida. Mesmo assim, ele ressalta que o jogo será decisivo e, por isso, o Coelho tem que passar por cima de qualquer adversidade para vencer o xará do interior mineiro.

“Já soube que a viagem será bem cansativa e longa. Mas o jogo contra o América de Teófilo Otoni será mesmo uma final para nós. Então temos que superar qualquer adversidade. Não podemos levar os obstáculos em conta, temos que sair de lá com o triunfo”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO

Os jogadores voltam a treinar nesta quarta-feira em dois períodos, às 9h e 15h30. O atacante Felipe Amorim fez uma atividade física na academia e depois completou com corridas em torno do campo. Ele já está recuperado da luxação na clavícula e deve passar por reavaliação médica nesta quarta-feira para ficar à disposição da comissão técnica.