Desespero do xará de Teófilo Otoni 'apimenta' confronto de domingo

  • Carlos Cruz
  • 16/03/2017 19:33
Juninho garante que o América estará preparado para superar as dificuldades no interior mineiro

O América enfrenta no próximo domingo o lanterna da competição. Seu xará de Teófilo Otoni está com a corda no pescoço e, certamente, fará de tudo para complicar a vida do Coelho em busca de sua primeira vitória na competição. Além da pontuação desesperadora, o América/TO estará jogando diante de sua torcida, o que o torna um adversário ainda mais perigoso.

Pelo menos é com este espírito que o volante Juninho está se preparando para o desafio do próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nassri Mattar. Um fato importante é o horário da partida, que será a última da 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Portanto, as equipes entrarão em campo sabendo de todos os resultados, o que pode apimentar ainda mais o duelo.

“Eles (América/TO) já provaram que podem surpreender, então temos que estar atentos. Não vai ser fácil e estamos cientes disso. Temos que estar ligados e não podemos cochilar, para sairmos do jogo com a vitória, que é muito importante para nós", destaca o volante.

PREPARAÇÃO

Os jogadores participaram de treino de finalização e depois coletivo na tarde desta quinta-feira (16/3). O técnico Enderson Moreira tem sido enfático neste fundamento, cobrando maior eficiência dos jogadores nas finalizações.  Ele também testou diferentes formações na equipe, especialmente no meio-campo, onde será forçado a mudar pela ausência do meia Gerson Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Não vejo dificuldade, não. O Gerson Magrão é excelente jogador, mas temos outros atletas à altura para substituí-lo. Tenho certeza que o escolhido pelo Enderson vai dar conta de fazer um bom papel no jogo”, avaliza o volante.

Durante os treinos de hoje, o comandante do Coelho cobrou bastante dos atletas. Completamente recuperado da luxação no ombro, o atacante Felipe Amorim participou normalmente da atividade e está à disposição da comissão técnica. O lateral Auro e os volantes Renato Bruno e Ernandes foram poupados das atividades.

Os jogadores retomam amanhã de manhã para mais um treino no CT Lanna Drumond. No sábado, o grupo treina também no período da manhã e segue depois do almoço para Teófilo Otoni.

VEJA NA TV COELHO: IMAGENS DO TREINO NO CT LANNA DRUMOND:


https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=luoUk9Dp6C0