Enderson Moreira testa novas opções prevendo jogo duro em Teófilo Otoni

  • Carlos Cruz
  • 17/03/2017 13:31
Técnico americano não espera vida fácil em Teófilo Otoni e prepara seu time para uma verdadeira decisão

Sem contar com o meia Gerson Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Auro e os volantes Ernandes e Renato Bruno, todos poupados, o técnico Enderson Moreira testou novas opções para o jogo contra o América deTeófilo Otoni, neste domingo (19/3), às 18h30, no Estádio Nassri Mattar.

Depois de mais uma sessão de treinos de finalizações, o treinador comandou um coletivo tático na manhã desta sexta-feira (17/3), fazendo correção de posicionamentos, repetindo jogadas de bola parada e cobrando muita atenção de todos os atletas. Enderson Moreira considera o confronto estratégico para a classificação do Coelho às semifinais da competição. O técnico elogia o adversário, apesar de sua posição na tabela, e prevê um jogo duro pela frente.

“Esse jogo é muito importante para nós e a expectativa é de um jogo difícil. A equipe deles, a exceção do jogo contra o Uberlândia, foi sempre muito competitiva, o que causou problemas até para o Cruzeiro jogando em seu campo. Então, nós nos preparamos da melhor maneira possível, com alguns atletas de fora. Mas a expectativa é que a gente possa fazer um bom jogo e buscar uma vitória fora de casa”, destaca.

VOLTA AO TIME

Um dos jogadores que pode ter oportunidade no time titular é o lateral direito Alex Silva. Ele entrou no segundo tempo do clássico do último domingo, contra o Cruzeiro, e demonstra confiança em seu retorno.

“Estou trabalhando por uma oportunidade, mas a ‘briga’ por posição é sempre saudável, procurando ajudar o América. Essa que é a importância da qualificação do grupo. Todos que estão recebendo a oportunidade agora vão dar a vida para se manter no time e colocar uma dúvida na cabeça do treinador”, comenta.

Alex Silva acredita que as mudanças na equipe não trarão problemas no domingo. O lateral entende que o tempo que preparação (uma semana) foi suficiente para que todas as opções fossem testadas e bem treinadas.

 “Deu tempo de treinarmos bastante. Todo mundo treinou forte e com ritmo, todos estamos bem. Conseguimos treinar bastante o conjunto nesta semana e acredito que vamos fazer uma boa partida”, conclui o lateral.

PROGRAMAÇÃO

O time realiza a última atividade em campo antes do jogo contra o América de Teófilo Otoni na manhã de sábado (18/3), no CT Lanna Drumond. Após o treino, a delegação almoça no CT e inicia a viagem para Teófilo Otoni.