América viaja mobilizado para defender seu posto no G4 do Mineiro

  • Carlos Cruz
  • 18/03/2017 10:57
João Ricardo sabe que equipe precisará de muita determinação para vencer o xará do Nordeste mineiro

Quarto colocado no Campeonato Mineiro, o América tem chegada prevista para o início da noite deste sábado (18/3) em Teófilo Otoni, no Nordeste mineiro, para um confronto com todas as características de decisão. O Coelho enfrenta o seu xará do Vale do Mucuri, lanterna da competição, precisando da vitória para não perder seu lugar no G4 do estadual, em partida válida pela 8ª rodada da competição.

Os jogadores participaram de um treino nesta manhã de sábado e seguiram viagem preparados para uma verdadeira batalha. O fato do América local ainda não ter vencido na competição, seu desespero por estar na última colocação e vantagem de jogar em casa tornam o jogo extremamente perigoso.

O goleiro João Ricardo, um dos destaques da equipe e ídolo da torcida, reforça o coro dos atletas que não esperam vida fácil amanhã.

“Eu costumo dizer que os jogos mais difíceis são contra times que estão brigando para não cair. Vocês podem ter certeza que, jogando na casa deles, com a torcida a favor e na situação em que eles se encontram, não vamos encontrar moleza. Eles farão de tudo para nos superar”, destaca.

Mas para voltar com os três pontos, João Ricardo ressalta que o time deve entrar em campo bastante concentrado e aproveitar as oportunidades que surgirem na partida.

“É claro que temos um time qualificado e concentrado. Sabemos que será difícil, mas temos que nos mobilizar, nos concentrar ainda e ter a consciência que nós precisamos dessa vitória. Então, precisamos entrar determinados, dando poucas oportunidades para eles e, as oportunidades que a gente tiver tentar fazer os gols”.

VAGA DISPUTADA

A vitória é de grande importância, pois a briga por uma vaga no G4 do Estadual está bastante acirrada. Com 11 pontos, a equipe está empatada com a Caldense, que ocupa a terceira colocação. Além disso, três equipes fora da zona de classificação ameaçam a posição americana: Tombense e URT, com 10 pontos, e Uberlândia, com 9 pontos. Por isso, o goleiro João Ricardo reforça a necessidade de se fazer um jogo de superação contra o xará de Teófilo Otoni.

“As outras equipes estão fazendo de tudo para tirar a nossa vaga no G4 e nós estamos fazendo de tudo para não sair. Muitos veem o América (dos três grandes da capital) como um time que eles podem bater jogando em casa. Mas só depende de nós, jogadores, para não deixar isso acontecer. Temos que chegar firme também, fazer um jogo duro. Se a gente se doar temos todas as condições de vencer o jogo”, completa.