Coelho volta ao terceiro lugar do G4 com vitória absoluta em Teófilo Otoni

  • Carlos Cruz
  • 19/03/2017 21:35
O zagueiro Messias comemora o segundo gol com seus companheiros

Apesar das dificuldades de enfrentar a pressão da torcida adversária e o clima quente de Teófilo Otoni, o América venceu seu xará do interior mineiro por 2 a 0, nesta noite de domingo, no Estádio Nassri Mattar, voltando ao terceiro lugar do Campeonato Mineiro. O Coelho demonstrou superioridade, se impôs desde o início do jogo e abriu o placar no fim do primeiro tempo, aos 37 minutos, com um golaço do meia Renan Oliveira. No segundo tempo, o América de Teófilo Otoni até tentou ensaiar uma pressão, mas o Coelho seguiu melhor na partida. O segundo gol parecia questão de tempo, mas saiu só aos 41 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta do volante Christian, o zagueiro Messias completou de cabeça o cruzamento na medida e definiu o placar.
VEJA OS GOLS NA TV COELHO:

A vitória fora de casa deixa o Coelho com 14 pontos e consolida a posição americana no grupo dos quatro primeiros do Estadual restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase da competição. Agora, o próximo desafio do Coelho no Estadual será dentro de casa, contra o Tricordiano, no sábado (25/3), às 18h30, na Arena Independência.

A delegação retornou a Belo Horizonte depois do jogo. Os jogadores folgam nesta segunda-feira e voltam aos treinos na terça-feira à tarde. O meia Gerson Magrão cumpriu suspensão no jogo de hoje e volta a ser opção no próximo confronto. 

renan 19
FICHA DO JOGO

AMÉRICA-TO 0 X 2 AMÉRICA

Estádio: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

Gols: Renan Oliveira, aos 37 minutos do 1º tempo e Messias, aos 43 minutos do 2º tempo (América).

Cartões amarelos: Geovane, Gleisinho, Marcelo Carné, Kalu (América-TO); Alex Silva (América).

Cartão vermelho: Kalu (América-TO).

AMÉRICA-TO
Marcelo Carné; Gleisinho, Emerson, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Pedrinho, Geovane (Vieira) e Rogélio Ávila (Somália); Edinho e Vitinho (Ramon). Técnico: Marcelo Buarque

AMÉRICA
João Ricardo; Alex Silva, Messias, Rafael Lima, e Pará (Renato Justi); Gustavo Blanco, Juninho, Christian e Renan Oliveira (Tony); Mike (Marion) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Público: 1988
Renda: R$ 25.530,00