Enderson Moreira destaca controle do Coelho na importante vitória fora de casa

  • Carlos Cruz
  • 19/03/2017 22:45

O confronto contra o América de Teófilo Otoni foi encarado como uma decisão pelos jogadores do Coelho. O time iniciou a partida fora do G4 do Campeonato Mineiro, mas terminou a batalha no interior mineiro com a importante vitória por 2 a 0 e a recuperação de sua vaga na zona de classificação do Estadual, com um gol em cada tempo. O primeiro foi um golaço do meia Renan Oliveira, e depois o zagueiro Messias fechou o placar marcando seu primeiro gol como profissional ao completar de cabeça o cruzamento perfeito do volante Christian, em cobrança de falta.

Analisando o confronto, o técnico Enderson Moreira destacou o controle americano durante o jogo. Ele ressaltou que a equipe soube superar as adversidades e conseguiu neutralizar as investidas do adversário, que se jogou ao ataque no segundo tempo.

“A gente esperava um jogo difícil, com uma pressão do América-TO. Era um jogo de ‘vida ou morte’ para eles, assim como era para nós. E, principalmente quando jogam em seu campo, eles sempre criam muitas dificuldades. Acho que conseguimos controlar bem o jogo no primeiro tempo. No segundo, já atrás no placar, eles vieram com muita força e se jogaram para frente. Ficou um jogo perigoso tanto para eles conseguirem o empate quanto para conseguirmos o segundo gol. Se a gente acerta um pouquinho o último passe, já poderíamos ter definido a partida. Mas conseguimos controlar bem o jogo e buscamos a vitória, que era muito importante”, analisa.

Enderson Moreira elogiou também a organização que a equipe está apresentando em campo. O técnico ressaltou que está aproveitando o início de temporada para promover um rodízio no elenco e destacou que o América está ganhando em consistência com o passar dos jogos.

“Temos um time organizado, que marca bem e dá poucas oportunidades para os adversários. É claro que tem muita coisa para ser melhorada e estamos trabalhando com isso. Estamos entendendo que esse é o momento de ‘rodar’ um pouco os atletas. Nossa equipe está criando uma consistência e isso é muito importante para que a gente possa buscar os nossos objetivos na temporada”, comenta o treinador americano.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA NA TV COELHO:


RETA FINAL
Após o duelo desse domingo, restam apenas três partidas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro. Assim como aconteceu hoje, na próxima rodada o Coelho terá pela frente um adversário que está brigando na parte debaixo da tabela: o Tricordiano – 10º colocado – sábado (25/3), às 18h30, na Arena Independência.

Mesmo assim, o técnico Enderson Moreira sabe que os próximos jogos serão tão duros quanto à partida contra o América de Teófilo Otoni, exatamente pelas equipes possuírem objetivos bem definidos neste fim de primeira fase do Estadual.

“Estamos prevendo confrontos difíceis e decisivos nesses últimos jogos. Dificilmente vamos enfrentar alguma equipe que não possua nenhum tipo de ambição no campeonato. Está todo mundo ou brigando para sair da zona de rebaixamento ou para poder se classificar”, observa.

Agora, a delegação americana retorna para Belo Horizonte e folga na segunda-feira (20/3). A preparação para enfrentar o Tricordiano será iniciada na tarde de terça-feira (21/3), no CT Lanna Drumond.