Rafael Lima promete "algo mais" no domingo para conquistar vaga na final

  • Carlos Cruz
  • 19/04/2017 20:24
Capitão americano não espera jogo aberto, mas afirma que o América estará preparado para superar o adversário

Com treinos em dois períodos nesta quarta-feira (19/4), o América treinou forte para apresentar “algo mais” no clássico decisivo de domingo, no Mineirão. Para o capitão americano Rafael Lima, líder da equipe, o Coelho mostrou no primeiro clássico semifinal do Campeonato Mineiro que é capaz de jogar de igual para igual com o Cruzeiro. Porém, o empate de 1 a 1 no domingo passado manteve a obrigação americana de vencer o próximo confronto, pela vantagem que o adversário trouxe da fase de classificação.

 O capitão sabe das dificuldades naturais de um clássico e, por isso, o time vem se desdobrando nos treinos para ser ainda melhor no confronto decisivo no Mineirão.

 “Temos que fazer algo mais para conquistar a vitória. Mas já mostramos para nós mesmos que temos condições jogar de igual para igual. Assim como foi no primeiro jogo, que perdemos por 1 a 0, mas o Rafael já havia feito algumas defesas muitos importantes. Nesse último jogo, também. Abrimos o placar e num descuido nosso acabamos sofrendo o gol. Sabemos que eles têm muita qualidade, principalmente em definição. Então sabemos que, se eles tiverem oportunidades, não vão desperdiçar. A gente, da mesma maneira, quando tivermos as nossas chances temos que concluir bem”.

 Rafael Lima afirma que todo o trabalho está voltado para uma grande vitória. Mas não espera um jogo aberto. Pelo contrário, ele acredita em um confronto bastante tático, com as equipes mantendo o padrão apresentado nos dois últimos confrontos entre elas.

 “O Cruzeiro tem um padrão de jogo como nós temos. Não acho que será um jogo de lá e cá a todo momento, de ataque e contra-ataque direto. Como foi (o anterior) será um jogo de duas equipes com padrão, com jogadores inteligentes que fazem a bola rolar e que criam muito. Nós, que jogamos na defesa, temos que tentar neutralizar esses pontos fortes do Cruzeiro e estar procurando contribuir com passes para quebra de linhas e para nossos atacantes poderem ter chances de gol”, completa.
VEJA ENTREVISTA COMPLETA NA TV COELHO:


PROGRAMAÇÃO
Os jogadores voltam aos treinos nesta quinta-feira, apenas no período da tarde. O atacante Felipe Amorim foi novamente avaliado pelo Diretor Médico do clube, Cimar Eustáquio. Segundo o médico, o edema no adutor do atleta reduziu bastante, aumentando as chances de sua recuperação total para o clássico de domingo. 

"Do ponto de vista clínico, ele estará liberado até sexta ou sábado, ficando a decisão de levá-lo ou não para o jogo para a comissão técnica", ponderou o médico.