Coelho abre a porta do CT Lanna Drumond para crianças da rede municipal de ensino

  • Daniel Hott
  • 11/07/2017 11:45
40 jovens da Escola Professor Mário Werneck acompanharam a rotina dos atletas (Foto: Mourão Panda / América)

O dia 10 de julho de 2017 ficará guardado para sempre na memória de 40 crianças belo-horizontinas. Essa foi a data de uma visita especial feita por elas ao Centro de Treinamento Lanna Drumond, para acompanhar a rotina dos jogadores profissionais do América.

A visita guiada ao CT é fruto de uma parceria do Clube com a Secretaria Municipal de Educação. O órgão público seleciona escolas da capital para, quinzenalmente, conhecerem a casa do Coelho em atividades complementares à grade curricular de sala de aula.

Nesta semana, os escolhidos foram os alunos do 5º ano do da Escola Professor Mário Werneck, que exibiam em seus rostos a felicidade pela visita ao CT. Eles foram conduzidos por Waldyr Lellis “Amarelinho”, ex-jogador do Coelho de 1958 a 1964 e atual Relações Públicas do Clube.

Amarelinho explicou o funcionamento de todas as áreas do CT e contou um pouco mais sobre a rotina de um jogador de futebol. Depois, os garotos conheceram a Sala de Imprensa e acompanharam de perto o treinamento dos atletas. A visita ainda contou com brindes da Caixa Econômica Federal e da Cemil, patrocinadores do Coelho.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA VISITA

A professora Laurene Ribeiro comenta a alegria dos alunos com a visita. “Eles ficam deslumbrados. Viram um campo maravilhoso e os jogadores treinando. Quase nenhum deles teve a oportunidade de chegar tão perto de um atleta profissional como nessa visita. Vemos na cara deles a realização de um sonho”, comenta a docente, que destaca a importância da ação para o aprendizado das crianças.

“Nossos alunos tinham curiosidade de saber como funciona o mundo do futebol. Recebemos o convite e vimos uma boa oportunidade para mostrar a eles exemplos de disciplina e dedicação. Ninguém nasce jogador de futebol, tudo é construído. Aqui, eles veem que tudo é planejado e bem executado. Podemos levar isso para a realidade deles e incentivar o estudo como caminho para seus objetivos”, completa.

O pequeno Rafael Jorge, de 10 anos, não escondeu a felicidade por visitar o CT do Coelho. Fã do goleiro João Ricardo, ele ficou maravilhado com o que viu e já planeja ir a um jogo do América no Independência. “Gostei muito de ver os jogadores no treino. É muito legal poder ver de perto, conhecer o CT. Nunca fui  em um CT e achei tudo muito interessante. Agora, quero ir em um jogo do América”, comenta.

Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América, reforça a relevância da ação. Segundo ele, o Clube faz questão de abrir suas portas para contribuir com a formação das crianças. “Para o América, é muito importante abrir as portas de seus espaços à comunidade que nos cerca. No caso dos alunos da rede municipal, vemos as visitas ao CT como uma oportunidade deles conhecerem o dia a dia de um clube de futebol, claro, como um incentivo para o futuro. É gratificante ver como eles saem do CT felizes e encantados com a visita”, comenta.