Enderson destaca boa postura do América em confronto direto: "Lutamos até o fim"

  • Daniel Hott
  • 16/07/2017 10:16
Equipe americana empatou sem gols diante do Guarani, em confronto entre times do G-4 (Foto: Mourão Panda / América)

O técnico Enderson Moreira destacou a postura do América no empate sem gols com o Guarani, na tarde desse sábado, no Independência, pela 14ª rodada da Série B. Dentro de casa, empurrado por quase 6 mil torcedores, o Coelho perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição nacional diante de um adversário direto na briga pelo acesso.

Em campo, o Coelho mostrou dedicação e entrega durante os 90 minutos. O time manteve a solidez defensiva, que o faz ser o menos vazado da competição nacional, e criou boas oportunidades de gol, apesar de não concretizá-las. Enderson agradeceu o apoio da torcida e destacou a dedicação dos atletas.

“Queríamos muito essa vitória para o torcedor, que compareceu e nos apoiou muito. Deixo nosso agradecimento especial a todos, porque foi uma torcida que empurrou muito, sabendo da dificuldade do jogo e da importância do resultado. Lutamos até o fim, finalizamos e tentamos até o último instante fazer o resultado”, disse o comandante.

Mesmo lamentando o resultado dentro de casa, Enderson ressaltou a dificuldade do confronto contra um rival direto. “Foi um dos adversários mais duros que tivemos na Série B. Sabíamos que, fora de casa, o Guarani tem uma proposta clara de poder jogar também. Acho que erramos muito nos últimos 10 minutos do primeiro tempo. A postura do segundo tempo foi melhor, principalmente após os 15 minutos, quando criamos situações claras”, completou.

Somado aos demais resultados da rodada, o empate dentro de casa manteve o América na terceira colocação da Série B, com 24 pontos. O Coelho diminuiu a diferença para o líder de três para dois ponos. A ponta da tabela passou a ser do próprio Guarani, com 26 pontos, mesmo número do Juventude, que perdeu para o Ceará e caiu para a segunda posição.

“Analisando os outros resultados, vemos que o campeonato começa a ter muito perde e ganha. Lamentamos os dois pontos perdidos, mas talvez, no fim, podemos comemorar esse empate”, finalizou.

O América está há oito partidas sem derrotas, com cinco vitórias e três empates nesse período. O próximo desafio do Coelho é na terça-feira, diante do ABC, em Natal, pela 15ª rodada da Série B.