Com humildade, Coelho comemora boa campanha na Série B: "Estamos no meio do caminho"

  • Daniel Hott
  • 02/08/2017 15:29
Coelho fechou o primeiro turno na liderança da competição nacional (Foto: Mourão Panda / América)

Além de três pontos importantes, a vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, nessa terça-feira, no Independência, deu ao América a possibilidade de fechar o primeiro turno na liderança da Série B. Faltando uma rodada para o fim da primeira metade do campeonato, o Coelho conseguiu abrir seis pontos de diferença para o Internacional, segundo colocado.

Sem perder há 12 partidas, a equipe americana soma 36 pontos, contra 30 dos gaúchos. O técnico Enderson Moreira valoriza o bom momento do grupo, mas sabe que a caminhada do América está apenas na metade.

"É um campeonato de longa duração e resistência. Temos que continuar focados e ter muito cuidado. Precisamos ter resistência e não podemos empolgar, fazer planos futuros. Precisamos viver sempre o próximo jogo”, comenta o treinador, que faz questão de enaltecer o trabalho de todo o Clube.

“Fico feliz, porque plantamos muito a formação de um grupo e não de uma equipe titular. Temos que enaltecer muito a força dos atletas que estão entrando e dando um vigor à equipe, se doando ao máximo. Foi uma vitória de merecimento a todos os jogadores, comissão técnica, grupo de apoio e aos nossos presidentes”, completa Enderson.

O discurso é repetido por Alencar da Silveira Júnior, Presidente do Conselho Administrativo do América. Segundo ele, o Coelho caminha a passos constantes rumo à consolidação do planejamento feito pela diretoria no início de 2017.

“Estamos no meio do caminho, rumo à concretização das metas planejadas pelo Conselho Gestor: subir para a Série A e ganhar o Campeonato Brasileiro. Agradeço a todos que se empenharam e lutaram para essa boa campanha no primeiro turno. Agora, continuamos com a mesma união, o mesmo vigor e a mesma seriedade neste trabalho que vai dar resultado”, avalia.

O América encerra o primeiro turno da Série B nesta sexta-feira, diante do CRB, em Maceió (AL). A partida será às 21h30, no estádio Rei Pelé.