Hockey: América se prepara para terceira etapa da Liga Brasileira

  • Daniel Hott
  • 03/08/2017 14:35
Coelho terá três duelos neste fim de semana, em Contagem (Foto: Divulgação)

O América Mineiro Hockey está quase pronto para a terceira etapa da Liga Brasileira de Hockey, que ocorre neste final de semana, em Contagem. Depois de duas rodadas fora de casa, disputadas em Sertãozinho (SP) e Osasco (SP), nas quais somou três vitórias e três derrotas, o Coelho volta para casa em busca de novos triunfos.

Em agosto, a competição chega às duas últimas rodadas classificatórias antes das finais. A primeira delas será neste fim de semana, dias 5 e 6, e o complemento será nos dias 26 e 27. O capitão do América Hockey, Luiz Koenen, alerta para o momento decisivo e acredita na força do Coelho atuando em casa.

"Nossa equipe treina na melhor estrutura do Brasil, o Poliesportivo Califórnia, ginásio feito pela Prefeitura de Contagem dedicado ao esporte, com dimensões oficiais de 25 por 50 metros. As quadras que jogamos eram bem menores e de difícil adaptação. Além disso, jogando em casa, estaremos com o elenco completo e com a torcida ao nosso favor", avalia.

O América está na terceira posição, com nove pontos, e busca a liderança da Liga, que garante vantagens nas finais. Atualmente, a ponta da competição é ocupada pelo Sertãozinho Spiders, que soma 18 pontos.

O Sertãozinho é o primeiro adversário do Coelho neste fim de semana. As equipes se enfrentam no sábado, às 20h20. Já no domingo, serão dois duelos: às 9h, diante do Guarani, e às 14h, contra o Concórdia.

Para alcançar a liderança, a equipe conta com um ataque forte. Luiz Koenen, oito gols e três assistências, Simon Lucien, três assistências, e Michael Felippo, quatro gols, são as principais esperanças ofensivas do Coelho.

Os jogos serão realizados no Poliesportivo Califórnia, em Contagem (Avenida Firmo de Mattos, 1333 – Jardim Califórnia). A entrada é gratuita e a arena conta com estrutura de alimentação e banheiros para o público.

A Liga Brasileira Hockey é o maior evento da modalidade na America Latina e conta com transmissão ao vivo pelo Youtube (acesse aqui).

Confira os jogos do fim de semana:

Sábado, 6 de agosto

18h - Sertãozinho x Ibira Hockey
19h10 - Guarani x Concórdia
20h20 - America X Sertãozinho

Domingo, 7 de agosto

9h - América x Guarani
10h10 - Concórdia x Sertãozinho
12h50 - Ibira Hockey x Guarani
14h - America x Concórdia