Dentro de casa, América foca em reação para seguir na liderança da Série B

  • Daniel Hott
  • 07/08/2017 17:33
Após derrota para o CRB, Coelho recebe o Náutico, no Independência (Foto: Mourão Panda / América)

Reação. Essa é a palavra de ordem no América, depois da derrota sofrida para o CRB, por 2 a  1, na última rodada do primeiro turno da Série B. Mesmo com o revés, o Coelho seguiu na liderança da competição nacional, com 36 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional.

A expectativa dos jogadores é voltar ao caminho das vitórias já no próximo compromisso, diante do Náutico, sexta-feira, às 21h30, no Independência. O duelo marca o início do returno da Série B e o zagueiro Rafael Lima espera que o América possa manter o bom ritmo da primeira metade do torneio., quando chegou a ficar 12 partidas seguidas sem perder.

“Temos que fazer como no primeiro turno, pensar jogo a jogo. Temos uma pontuação elevada, que agora nos garante a liderança. A cada rodada, se conquistarmos os três pontos, vamos estar mais perto do nosso primeiro objetivo, que é o acesso. É nisso que temos que pensar”, diz o capitão americano, que já projeta o início de uma nova sequência positiva diante do Náutico.

“Temos 19 rodadas para acabar o ano, mas temos que pensar rodada a rodada. A primeira do returno já é na sexta, contra o Náutico, e temos que pensar somente neste jogo para, dentro da nossa casa, respeitando a equipe adversária, fazer o nosso dever”, completa Rafael Lima.

O técnico Enderson Moreira adota discurso parecido com o de Rafael Lima. O treinador valoriza a série de 12 partidas sem derrota do Coelho e foca na reação imediata da equipe, diante do Náutico, dentro de casa.

“Sabíamos que o fim da invencibilidade ia acontecer em algum momento. Menos mal que aconteceu quando nós, de alguma forma, estamos na frente e temos como nos preparar para o próximo confronto. Tirando o jogo com o CRB, contando as últimas dez rodadas, o América conseguiu 26 pontos de 30. Já passamos por momentos de derrota e o mais importante é nossa reação para o jogo de sexta-feira”, analisa.