Pensando no Náutico, América faz treino tático no CT Lanna Drumond

  • Daniel Hott
  • 08/08/2017 12:18
Coelho se prepara para duelo com os pernambucanos, na próxima sexta-feira (Foto: Daniel Hott / América)

Líder da Série B, com 36 pontos somados, o América avançou, nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond, os trabalhos de preparação para enfrentar o Náutico. As duas equipes duelam na próxima sexta, às 21h30, no Independência, pela 20ª rodada da competição nacional.

O trabalho desta manhã começou com uma atividade que exigiu muita mobilidade dos atletas. Em campo reduzido, o técnico Enderson Moreira criou “minijogos” com equipes de quatro jogadores, induzindo o pensamento rápido e a agilidade dos seus comandados.

Depois, já em campo largo, o treinador dividiu o grupo em dois e trabalhou o posicionamento tático dos atletas. Enderson deu muitas orientações aos jogadores e esboçou a equipe que deve enfrentar o Náutico, na próxima sexta. Renan Oliveira, recuperado de um estiramento no adutor, participou normalmente de todo o treino.

A novidade do dia ficou por conta do lateral-direito Norberto, que iniciou o trabalho de transição física. O jogador se recupera de um estiramento grau 1 na panturrilha esquerda e tem chances de ficar à disposição de Enderson Moreira para enfrentar os pernambucanos.

O meia-atacante Ruy, com um estiramento grau 1 na panturrilha esquerda, e o volante Rafael Jataí, com um estiramento grau 2 na coxa direita, seguem em tratamento no Departamento Médico.

O Coelho volta às atividades na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond.