Com foco no ataque, Enderson ajusta o América no CT Lanna Drumond

  • Daniel Hott
  • 01/09/2017 13:24
Treinador americano quer facilitar o caminho do gol para seus comandados (Foto: Mourão Panda / América)

Dono do quarto melhor ataque da Série B, com 28 gols marcados, o América trabalha para aprimorar ainda mais seu desempenho ofensivo. Nesta sexta-feira, o setor foi o principal foco do técnico Enderson Moreira durante o treino no CT Lanna Drumond.

O comandante ficou mais da metade do tempo trabalhando as movimentações ofensivas. Enderson estimulou as tabelas na entrada da área e infiltrações pelas beiradas. Ao mesmo tempo, a defesa ficou posicionada para evitar as investidas.

O atacante Luan valorizou o trabalho feito nesta manhã. Para ele, o Coelho deve buscar pequenos ajustes durante a pausa que vive no calendário.

"É sempre bom ter mais tempo para treinar, tanto a parte ofensiva quanto a defensiva. O Enderson está trabalhando isso. Com essa semana de folga, sem jogos, pudemos ganhar vários jogadores que se recuperaram", avalia o atacante.

Depois do treino ofensivo, os jogadores fizeram o tradicional rachão, em clima muito descontraído. A novidade nesta parte do treino foi a presença de Felipe Amorim, liberado pelo Departamento Médico. O jogador iniciou a fase de transição física e ficará em breve à disposição da comissão técnica.

Zé Ricardo e Christian fizeram testes na fisioterapia e devem iniciar a transição na próxima semana. Rafael Jataí deu voltas no entorno do campo e também está prestes a ser liberado pelo DM. Willian e Messias seguiram seus tratamentos clínicos.

O América volta a treinar na manhã desse sábado. O próximo compromimsso do Coelho será na sexta-feira da próxima semana, diante do Paysandu, em Belém (PA), pela Série B.