América intensifica preparação para encarar o Paysandu

  • Daniel Hott
  • 04/09/2017 12:10
Com boas notícias vindas do DM, Coelho trabalhou na manhã desta segunda-feira (Foto: Mourão Panda / América)

De olho no duelo com o Paysandu, na próxima sexta-feira, pela 23ª rodada da Série B, o América realizou treinamento na manhã desta quarta, no CT Lanna Drumond. O Coelho está na segunda posição da competição nacional, com 41 pontos, e busca uma vitória para retomar a ponta da tabela.

Nesta segunda-feira, as atividades começaram na academia, onde o grupo ficou por cerca de 30 minutos. Depois, os fizeram trabalho de movimentação e troca de passes em campo reduzido. Zé Ricardo, Rafael Jataí e Christian participaram desta parte do treino. Eles seguem em transição física e devem ser liberados pelo Departamento Médico no decorrer desta semana.

Na sequência, já em campo aberto, Enderson Moreira dividiu os jogadores em dois times e trabalhou taticamente a saída de bola defensiva. Para isso, o treinador deixou 12 jogadores em cada equipe e obrigou os atacantes a pressionarem a saída de bola adversária. Durante essa etapa do treino, Zé Ricardo, Rafael Jataí e Christian fizeram outras atividades com bola.

O atacante Edno, apresentado oficialmente nesta segunda-feira, participou de todo o trabalho e, inclusive, marcou um gol durante o trabalho tático.  Ele está liberado para atuar pelo Coelho a partir da próxima sexta-feira.

O meia-atacante Ruy, com cansaço muscular, foi poupado de todas as atividades em campo. Messias e Willian seguem em tratamento no Departamento Médico.

O América volta a treinar nesta terça-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.