Com liberações no DM, América segue preparação no CT Lanna Drumond

  • Daniel Hott
  • 05/09/2017 12:00
Enderson ganhou três novidades vindas do DM, mas não poderá contar com Ruy (Foto: Mourão Panda / América)

Liberações e entrada no Departamento Médico. Assim foi a terça-feira de treinos do América no CT Lanna Drumond. O Coelho segue sua preparação para enfrentar o Paysandu, na próxima sexta-feira, em Belém (PA), pela 23ª rodada da Série B. Se vencer, a equipe vai ultrapassar o Internacional, que joga apenas no sábado, e retomar a liderança da competição.

Nesta quarta, Enderson Moreira ganhou três novidades vindas do Departamento Médico. Zé Ricardo, Christian e Rafael Jataí foram liberados definitivamente para as atividades com o restante do grupo. Eles estavam em processo de transição desde o fim da última semana e, agora, estão totalmente aptos a jogar.

A notícia ruim do dia ficou por conta de Ruy. Poupado do treinamento de segunda-feira, por conta de cansaço muscular, ele teve constatada uma lesão muscular de grau 1 na panturrilha esquerda. O meia-atacante já iniciou tratamento no Departamento Médico do Coelho.

Em campo, Enderson deu muita atenção às finalizações no treinamento desta terça. O técnico americano colocou todos os atletas treinarem chutes a gol, dentro e fora da área. Depois, o treinador dvidiu o grupo em dois: uma parte ensaiou jogadas de bolas paradas ofensivas e outra fez trabalho de dois toques em campo reduzido.

O treino terminou com um coletivo de cerca de 30 minutos, no qual Enderson esboçou a equipe que deve começar a partida diante do Paysandu.

O América volta a treinar nesta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond. Depois, a delegação segue às 17h para o Aeroporto de Confins e embarca à noite para Belém, com previsão de chegada às 23h45 na capital paraense.