Em dia de aniversariantes, América treina de olho no Paysandu

  • Daniel Hott
  • 06/09/2017 12:48
João Ricardo é um dos atletas que comemora 29 anos nesta quarta-feira (Foto: Cristiane Mattos / América)

Clima de comemoração no CT Lanna Drumond. Na manhã desta quarta-feira, o América realizou mais um treinamento antes de enfrentar o Paysandu, na próxima sexta, às 21h30, pela 23ª rodada da Série B, no estádio Mangueirão. A atividade teve um sabor especial para o grupo, por conta de dois aniversariantes do dia: o goleiro João Ricardo e o atacante Hugo Cabral.

Os dois atletas completam 29 anos e foram “presenteados” pelos demais jogadores com algumas brincadeiras antes e depois do treinamento. João Ricardo falou sobre a data especial e pediu uma vitória sobre o Paysandu como presente.

“O pedido que faço é ter saúde, continuar trabalhando e ter sucesso na carreira. Quem sabe uma vitória no próximo jogo, por que não? O maior presente é estar no dia a dia do grupo, trabalhando com meus colegas, ter as brincadeiras do dia a dia. Nada é mais gratificante do que isso”, comenta o ídolo americano.

Mas a manhã também teve momentos de foco no trabalho, é claro. Antes de irem a campo, os jogadores ficaram reunidos com o técnico Enderson Moreira e toda a comissão técnica por mais de uma hora. Eles assistiram a vídeos sobre o próximo adversário, o Paysandu.

Depois, houve um trabalho físico na academia. Na sequência, já emcampo, Enderson fez atividades em espaço reduzido e ensaiou jogadas de bolas paradas. Os atletas também calibraram o pé em com um treinamento de finalizações e faltas.

Messias, Ruy e Willian seguem em tratamento no Departamento Médico. Eles estão descartados do duelo com o Paysandu.

O América embarca para Belém (PA) na noite desta quarta-feira, com previsão de chegada às 23h45 na capital paraense. Na tarde desta quinta, a delegação fará um treinamento no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), campo anexo ao Mangueirão.