Sob calor e alta umidade, América fecha preparação em Belém

  • Daniel Hott
  • 07/09/2017 18:16
Coelho realizou atividade no CEJU, complexo anexo ao estádio Mangueirão (Foto: Daniel Hott / América)

O América encerrou, na tarde desta quinta-feira, sua preparação para encarar o Paysandu. As duas equipes se enfrentam nesta sexta, às 21h30, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela 23ª rodada da Série B.

O Coelho ocupa a segunda colocação na tabela, com 41 pontos, um a menos que o líder Internacional. Já o Paysandu está na 14ª colocação, com 27 pontos.

A atividade desta quinta foi no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), complexo anexo ao palco da partida desta sexta. Em campo, Enderson Moreira comandou um treino leve e preferiu não desgastar muito os jogadores devido ao forte calor e à alta umidade na capital paraense.

“Saímos de um ambiente muito seco e viemos para outro extremamente úmido. Existem muitas variáveis que interferem de alguma forma no bom rendimento de uma equipe. Acho que a obrigação da vitória é das duas equipes. Ambas vão buscar o resultado e é um confronto igual. Será um jogo aberto e esperamos que possa vencer a equipe de maior competência”, analisa o técnico Enderson Moreira.

Depois de uma conversa por cerca de 15 minutos, os atletas fizeram um aquecimento e, na sequência uma atividade de troca de passes. Houve ainda um treinamento de cruzamentos e finalizações.

Enderson não confirmou a equipe que começa jogando, mas garante que não fará muitas mudanças na base que atuou nas últimas partidas. “Nossos trabalhos sempre foram com o CT aberto, as pessoas que acompanharam sabem muito bem o que podemos colocar em campo, quase sem nenhuma modificação do que temos de equipe ideal”, diz o treinador.

Se vencer nesta sexta, o Coelho vai reassumir a liderança pelo menos até sábado, quando o Internacional enfrenta o Juventude, fora de casa.