América treina forte e realiza primeiro coletivo do ano

  • Daniel Hott
  • 10/01/2018 12:14
Enderson Moreira cobrou muita intensidade dos atletas na atividade (Foto: Mourão Panda / América)

O América treinou na manhã desta quarta-feira dando sequência às atividades de pré-temporada. O Coelho quer ficar pronto para o primeiro jogo do ano, contra a Patrocinense, dia 17 de janeiro, às 19h30, no Independência.

Os atletas do Coelho começaram o dia em uma palestra da comissão técnica e, logo em seguida, realizaram trabalhos na academia. Depois, os jogadores foram a campo, onde realizaram atividades de prevenção, sob a supervisão dos preparadores físicos Edy Carlos e Gerson Rocha.

Quando a bola rolou, Enderson comandou o primeiro coletivo do ano, em campo reduzido. O comandante dividiu o time em dois e fez um treinamento por zona pressionando a marcação, além de cobrar muita velocidade e movimentação dos jogadores.

A má noticia do dia ficou por conta da constatação da lesão do volante Juninho. Após levar uma pancada no treino de sábado, o atleta foi diagnosticado com uma lesão grau dois na panturrilha esquerda.

O lateral-esquerdo Carlinhos, que negocia com o Clube, esteve no CT e realizou testes físicos e fisiológicos. À tarde ele fará exames médicos em um hospital da capital mineira.

O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, em dois períodos, no CT Lanna Drumond.