América confirma a chegada do atacante Capixaba

  • Daniel Hott
  • 11/01/2018 17:15
Jogador vai defender o Coelho por empréstimo até o fim de 2018 (Foto: Mourão Panda / América)

O atacante Capixaba, de 21 anos, é o mais novo jogador do América. O atacante foi confirmado pelo Clube nesta quinta-feira e assinou contrato por empréstimo até dezembro de 2018. Capixaba pertence ao Atlético-MG e é a quinta contratação do Coelho para a temporada.

Essa será a segunda passagem do jogador pelo América. Ele defendeu o Clube nas categorias de base, antes de se transferir para o Atlético-MG, clube que defendeu em sete oportunides. Capixaba também defendeu a Ferroviária-SP, no Campeonato Paulista de 2017. Na ocasião, ele marcou um gol em nove partidas.

Capixaba vinha treinando junto do elenco americano desde o dia 3 de janeiro. A contratação do atacante é vista com bons olhos pelo Diretor de Futebol do América, Ricardo Drubscky.

“É importante falar sobre o Capixaba, porque se trata de um garoto de 20 anos. Ele tem muito potencial e acho que pode nos ajudar muito. Esperamos que ele chegue para nos ajudar, pois é um jogador interessante. Mesclado com a experiência que temos no elenco, é um jogador que pode despontar para o cenário nacional. Estamos muito felizes com a vinda do Capixaba, que é um jovem valor e pode nos ajudar muito”, comenta o dirigente.

Capixaba será apresentado à imprensa nesta sexta-feira.

Ficha do jogador

Nome completo: João Victor da Vitória Fernandes
Data de nascimento: 9/1/1997
Local de nascimento: Guarapari (ES)
Altura: 1,70 m
Clubes: Atlético-MG (2016/2017) e Ferroviária-SP (2017)