América cria Diretoria de Futebol de Base, que terá Paulo Bracks à frente

  • Daniel Hott
  • 12/01/2018 15:20
Novo diretor já iniciou os trabalhos no futebol de base do Coelho (Foto: Mourão Panda / América)

O América contará, a partir de 2018, com uma novidade em sua estrutura executiva. O Clube criou a Diretoria de Futebol de Base, que terá como responsável Paulo Bracks, de 36 anos. Radicado no meio futebolístico, Paulo já iniciou os trabalhos no Clube.

Advogado, Bracks tem em seu currículo formação em gestão do futebol e análise de desempenho nas categorias de base. O dirigente também realizou cursos de especialização em clubes da Inglaterra e Espanha, além de ter longa vivência no Direito Desportivo, atuando no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entre 2014 e 2018, ele ocupou o cargo de Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). Paulo Bracks também é professor dos cursos de Gestão do Futebol e Licença A de Treinadores, promovidos pela CBF Academy. Bracks ainda dá aulas de pós-graduação em Direito Desportivo.

Dentro do América, Paulo atuará de maneira integral nas categorias de base, desde a captação dos atletas até a transição para o profissional. O trabalho será alinhado à Diretoria de Futebol Profissional, com o objetivo de potencializar a revelação de talentos para a equipe principal.

“É com muita satisfação e honra que venho para o América. Vou desenvolver um papel na categoria de base, com auxílio ao profissional. Temos um material humano muito qualificado e sabemos que o América é um Clube que, historicamente, revela muitos jogadores. O objetivo é potencializar esse DNA revelador de grandes jogadores”, explica Bracks.

O novo diretor traz consigo ampla conhecimento sobre categorias de base. Nos últimos quatros, o departamento dirigido por Paulo Bracks foi responsável pela organização de mais de mil jogos da FMF, entre Sub-14 e Sub-20. Toda a experiência adquirida neste período ficará, a partir de agora, à serviço do América.

“É o primeiro Clube que trabalho na minha carreira. Então, venho com todas as forças e energias possíveis para desempenhar um bom papel na base, auxiliando o profissional. Estou muito entusiasmado para trabalhar com as cores do América”, completa o dirigente.

Estrutura

A criação da Diretoria de Futebol de Base gera uma atualização na estrutura executiva do América. Além de Paulo Bracks, o Clube conta com outros três diretores. Ricardo Drubscky é o Diretor de Futebol Profissional, Franklin Roosevelt é o Diretor Administrativo e Erley Lemos é o Diretor de Marketing e Negócios.

Além disso, a Diretoria de Controladoria e Finanças fica sob responsabilidade de Renato Drumond. Já a Superintendência Geral do Clube segue sob a tutela de Paulo Assis.