No primeiro teste do ano, América vence o Ipatinga em jogo-treino

  • Daniel Hott
  • 13/01/2018 11:13
Enderson Moreira teve a oportunidade de testar vários atletas (Foto: Daniel Hott / América)

O América venceu seu primeiro desafio de 2018. Na manhã deste sábado, o Coelho superou o Ipatinga por 3 a 0, em jogo-treino realizado no CT Lanna Drumond, com dois tempos de 40 minutos. Os gols do triunfo americano foram marcados por Giovanni, Luan e Christian.

O Coelho iniciou a partida valorizando a posse e marcando o adversário sob pressão. Com muita intensidade, a equipe americana não dava espaços para o Ipatinga e abriu o placar aos 13 minutos. Matheus Sales enfiou bola na medida para Giovanni, que apareceu nas costas da defesa e tocou por cobertura na saída do goleiro.

Sete minutos depois, o América roubou a bola no campo de ataque e chegou ao segundo gol. Renan Oliveira tocou para Luan, que finalizou forte para ampliar. O Coelho atuou no primeiro tempo com João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura.

Na segunda etapa, Enderson Moreira mudou praticamente todos os jogadores e deixou apenas Rafael Moura em campo. O Coelho voltou com Glauco; Aderlan, Lima, Matheus Ferraz e Michel; Christian, David, Renato Bruno e Gerson Magrão; Capixaba e Rafael Moura.

A tônica da partida, no entanto, seguiu a mesma. Com muita movimentação e posse de bola, o América comandou as ações e cedeu poucas chances ao adversário. Capixaba, com uma torção no tornozelo direito, deixou o campo para o retorno de Luan. Depois, Rafael Moura saiu para a entrada do jovem Kennedy.

Aos 23 minutos, o volante Christian deu números finais ao jogo-treino, com uma finalização precisa após boa subida ao ataque.

Equipe do primeiro tempo: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura.
Equipe do segundo tempo: Glauco; Aderlan, Lima, Matheus Ferraz e Michel; Christian, David, Renato Bruno e Gerson Magrão; Capixaba (Luan / Renan Oliveira) e Rafael Moura (Kennedy).