Coelhãozinho vence a segunda e se classifica na Copa São Paulo

  • Daniel Hott
  • 05/01/2018 18:31
Luís Henrique marcou o gol do triunfo americano sobre o Teixeira de Freitas-BA (Foto: Reprodução / FPF)

O América garantiu, na tarde desta sexta-feira, sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Júnior. No estádio Canindé, em São Paulo, O Coelhãozinho venceu por 1 a 0 o Teixeira de Freitas-BA, com gol marcado pelo zagueiro Luís Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe americana chegou aos seis pontos no Grupo 32 e não pode mais ser alcançada pelo Remo-PA e pelo próprio Teixeira de Freitas, que ainda não pontuaram. A outra equipe do grupo é a anfitriã Portuguesa-SP, que também soma seis pontos.

O Coelho iniciou a partida com muita posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances. Por outro lado, a defesa mantinha-se bem postada e não dava muitas oportunidades para o adversário. Aos 24 minutos, o meia Emiliano sofreu uma entrada criminosa e deixou o campo com suspeita de fratura na perna esquerda.

Na etapa final, o Coelho perdeu o volante Makton, expulso aos 13 minutos. A equipe precisou de reorganizar dentro de campo para seguir controlando as ações do jogo, até que Jairo, do time baiano, também levou o cartão amarelo, aos 35 minutos. No lance seguinte, veio o gol americano. Luís Henrique aproveitou cobrança de falta e desviou na segunda trave, colocando o Coelhãozinho em vantagem.

Na próxima rodada, o América enfrenta a Portuguesa, segunda-feira, às 16h, no Canindé. Quem vencer vai garantir a liderança do Grupo 32 e, em caso de empate, a vaga será definida pelos critérios de desempate, visto que as duas equipes têm campanhas semelhantes. (Ordem os critérios: menor número de cartões vermelhos, menos número de cartões amarelos, confronto direto e sorteio).